TÁ QUASE LÁ !!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009 |

Bom, uns dias atrás eu tinha escrito coisas lindas aqui. Tentei pelo menos, até algum ser infeliz vir desligar o pc.

Sem tanta inspiração, venho contar novidades. Novidades? Que estou nervosa, apavorada ? AHHHH isso não é novidade. Brincadeiras a parte, eu não estou tanto assim.
Sim, estou nervosa como se fosse a minha primeira saída do país sozinha. Nervosa, acreditando que as coisas vão dar certo, que o futuro me espera de braços abertos, sorrindo e cantando WE ARE THE CHAMPIONS para mim. Será? Isso eu sei que não vai ser. Sei que algumas marés ruins possam vir, mas depois tudo se acalma. E que a maré de má sorte que eu tive acabe de uma vez só, porque eu não suportaria passar por ela denovo, e farei o máximo possível para desviar dela.

São 18 dias críticos até meu embarque, eu acho que dessa vez eu vou chorar, porque agora sei o que estou deixando para trás, as pessoas mais importantes da minha vida.
Que eu seja forte o bastante para superar momentos críticos e os ossos do ofício do dia a dia, que eu consiga superar os desafios de comunicação, que eu traga para minha nova vida longe dos que confio pessoas boas e de caráter, que eu não caia em outros objetivos sem ser o meu, e que Deus me abençoe mais do que nunca.

As malas? Ixi, essa é a pergunta que todos fazem. "E as malas? Já estão prontas?", a minha vontade é falar "Não porque? Tá afim de me ajudar?", rs. Eu prefiro até fazer elas sozinhas, assim me certifico de que tenho lá dentro tudo o que eu queria levar. Mas não importa aonde eu vá, quando eu arrumo minhas coisas para levar, vem sempre aquela sensação de que esqueci algo importante. Mas até agora, foi só sensação mesmo, rs.
Eu tô precisando ir ao shopping, pra comprar as últimas coisas. Na farmácia, para levar a farmacinha pessoal. AAAAAAIIII é tanta coisa, e eu não sei o que eu estou fazendo AINDA aqui, rs.

Que pena Gabi que a gente não vai no mesmo vôo, mas a gente tem que se encontrar no aeroporto no dia, pra tirar umas fotos, e dividir as angústias, tá?

Um Beijo a todas e DESEJEM ME SORTE!

Sobre bonecas e caras fechadas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009 |

Countdown: 28 dias para o embarque!


Finalmente acordei na quinta feira com aquela sensação de que se não for hoje não será nunca. Há umas duas ou três semanas a moça da minha agência me disse que meu visto tinha sido aprovado no Consulado. E aí veio o meu erro, com essa minha mania de pobre e de querer economizar ao máximo, eu fiquei pesquisando todos os tradutores possíveis e quem fazia mais barato. Mas a pesquisa demorou. Até que na última semana eu resolvi pedir esse documento logo para a tradutora que o Consulado indicava. Mas como essa mulher enrola meu Deus! Isso que era urgência demorou uma semana pra chegar na minha casa.
Bom, o documento aqui em casa o negócio era ir lá logo para ninguém mais me encher o saco. Até que ontem eu fui lá. Uma portinha meio escondidinha para um prédio grande. Era muito bonito o lugar, mas um ovo. Ainda bem que poucas pessoas vão lá, senão teriam que esperar fora para que um saísse do consulado e outro pudesse entrar. (Claro que é um exagero, rs.)
Chegando lá, o moço com a má fama de mal educado me atendeu. Eu tentei ser o mais educada possível, claro, foi o que MAMÃE me ensinou, rs. Ele pedia meus documentos com uma cara de que se eu não desse eles em 10 segundos ele ia cortar minha cabeça. Mas foi tranquilo, ele me ajudou a preencher o tal SCHEGEN VISA FORM. Aí eu paguei pra ele os R$71,00 e depois conversei com o Consul, que por sua vez teve toda a educação e simpatia que o outro não teve. Mas não se assustem, o secretário só rosna, não faz nada de mal não. O consul é um diplomata e claro tem a educação que eu não vi em outros diplomatas, o dito cujo do Consulado do Chile. Ele me disse que embora eu viajasse só em agosto eu voltaria já na segunda feira para buscar meu passaporte e aí sim ele me explicaria algumas coisas do visto. Creio que é sobre os três dias lá na Holanda que a gente tem que ia na Polícia local, Prefeitura, eu sei lá o que mais. Claro, se alguém puder me explicar isso eu agradeço.
Aí eu fui embora toda aliviada, aproveitei de passar numa loja da Faria Lima e comprar umas roupas. Detalhe: eu não sou rica, a loja estava em liquidação, rs.

Se eu não me engano na quarta feira eu passei em umas lojas perto de casa para fuçar se tinham o uniforme da seleção Brasileira (made in Paraguay) para meu menino. Eu não achei. Mas achei um moço do camelô que vendia a camisa infantil do SP (falsa, claro) por vintão. Era do Washington. Claro que eu tô super por fora de quem está jogando ou não no SP, mas é meu time e eu não largo.
Bom, em uma loja achei a boneca de pano mais gracinha de todas. Era uns 20 reais, mas ela era linda. E para agradar minha menina acho que vai valer a pena. A camisa de futebol fica pro sábado quando irei na 25 ver. As havaianas ficam para o domingo, onde as achei numa feirinha de frutas aqui perto de casa mais em conta do que no supermercado ou no shopping. E como são 3 havaianas não posso bobear. Não posso esquecer de comprar algo para o pai.
Aii essa brincadeira está ficando carinha pra mim viu!

os R$21,00.


Bom, também estou vendo com a Gabi se a família dela paga a passagem no mesmo avião que eu, já que a gente embarca no mesmo dia. Seria ótimo não ir sozinha, e coma Gabi, mais divertido ainda! vamo ver no que dá!

Enough for now

Beijinhos

quarta-feira, 8 de julho de 2009 |

"Aí meu Deus .. Já está aí !!!"

É o que eu fico pensando toda a hora que eu atualizo meu countdown do embarque no orkut. 36 dias. Amanhã serão 35 e assim por diante. Quando eu acordar mesmo, eu acho que vou estar no aeroporto me dizendo "Ai meu Deus .. É agora !!!"

Algumas pessoas ainda vem me dizer que na Holanda poucas pessoas falam inglês, e isso assusta a minha mãe, tadinha, que deve pensar "Se não falam inglês o que ela vai fazer lá?". Pelo menos todos os holandeses que eu falei até agora, tipo 2 ou 3 (rs), falaram inglês comigo, e sem nenhum problema. Será mesmo que eu conversei com os únicos bilíngües da HOLANDA? hahaha .. É brincadeira viu! (no sarcasmo mesmo!). Porque a pessoa que disse que eles não falam inglês na Holanda (lógico como segunda língua) não deve saber nem o básico do inglês;
Qualquer coisa eu opto por fazer um curso de holandês ou romeno como a Mari, rs. Brincadeirinha Mari, hehe. Mas quem sabe um francês, ou alemão. Porque não? A minha host me disse que saia uns 200 euros o curso de inglês em Utrecht, eu acho isso tipo.. CARO. Pelo menos para o que eu vou ganhar de dindin. Fora a prova que ela disse que se eu quisesse fazer (acho que é tipo essas que tem aqui no BR que você faz e elas são mandadas para Cambridge para serem corrigidas?) Essa brincadeira sairia uns 120 euros !!!
Gente convenhamos. Eu tendo um diploma de curso de inglês no exterior vou lá querer fazer outra prova de inglês super cara? Não vejo objetivo nisso.
O objetivo primeiro é fazer o curso de inglês para dar uma melhorada nos primeiros meses e tudo mais. Depois, eu pego e faço um curso de holandês mesmo. Ou de alemão, quem sabe. Ainda tem os cursos de graça pela net que a Mari indicou! Eu ainda não fiz nenhuma aula, mas diz ela que é ótima, pelo menos para as aulas de romeno, rs.
Eu quero tirar um tempo para tentar tbm!

Bom, a moça da minha agencia tá pressionando pra eu ir logo no Consulado entregar a documentação, mas eu enrolei com a certidão e fui pedir pra traduzir meio tarde, por isso tá demorando pra chegar. Vamos ver no que dá. Caro eu sei que vai dar, mas provavelmente eu vá com a Gabi na segunda lá pra entregar.

Aí eu enfio na cara da moça que eu fui no Consulado. Ai como eu quero isso. rs.

Semana passada eu fui a Brasília. Para um evento com o Presidente Lula. Claro que tinha mais umas 50 pessoas lá também. Bom, já vou adiantando que ele é igualzinho o que a gente vê na TV. Claro, não podia ser diferente, né!? Mas então, era um evento sobre um documento que o Presi assinou para a anistia de todos os imigrantes ilegais que entraram no país até fevereiro desse ano. Eu achei o MÁXIMO. Atitudes como essa mostram o tipo de tratamento que os imigrantes tem aqui no Brasil. Que não só os brasileiros são bons hospedeiros e simpáticos mas que o Governo se preocupa com a situação dos que vem ilegais. Não como outros países como os EUA que saem a caça de ilegais em seu território custe o que custar. Bom, é isso aí. Vai umas fotos minhas lá, rs.




Chega de foto.


Bom, meninas .. escrevam mais !!! Os blogs estão parados !! rs
Queremos saber mais de vocês !!!
E Karina, manda um email falando como você está, estamos curiosas para saber de você ! :)

Beijos e até mais.