quarta-feira, 8 de julho de 2009 |

"Aí meu Deus .. Já está aí !!!"

É o que eu fico pensando toda a hora que eu atualizo meu countdown do embarque no orkut. 36 dias. Amanhã serão 35 e assim por diante. Quando eu acordar mesmo, eu acho que vou estar no aeroporto me dizendo "Ai meu Deus .. É agora !!!"

Algumas pessoas ainda vem me dizer que na Holanda poucas pessoas falam inglês, e isso assusta a minha mãe, tadinha, que deve pensar "Se não falam inglês o que ela vai fazer lá?". Pelo menos todos os holandeses que eu falei até agora, tipo 2 ou 3 (rs), falaram inglês comigo, e sem nenhum problema. Será mesmo que eu conversei com os únicos bilíngües da HOLANDA? hahaha .. É brincadeira viu! (no sarcasmo mesmo!). Porque a pessoa que disse que eles não falam inglês na Holanda (lógico como segunda língua) não deve saber nem o básico do inglês;
Qualquer coisa eu opto por fazer um curso de holandês ou romeno como a Mari, rs. Brincadeirinha Mari, hehe. Mas quem sabe um francês, ou alemão. Porque não? A minha host me disse que saia uns 200 euros o curso de inglês em Utrecht, eu acho isso tipo.. CARO. Pelo menos para o que eu vou ganhar de dindin. Fora a prova que ela disse que se eu quisesse fazer (acho que é tipo essas que tem aqui no BR que você faz e elas são mandadas para Cambridge para serem corrigidas?) Essa brincadeira sairia uns 120 euros !!!
Gente convenhamos. Eu tendo um diploma de curso de inglês no exterior vou lá querer fazer outra prova de inglês super cara? Não vejo objetivo nisso.
O objetivo primeiro é fazer o curso de inglês para dar uma melhorada nos primeiros meses e tudo mais. Depois, eu pego e faço um curso de holandês mesmo. Ou de alemão, quem sabe. Ainda tem os cursos de graça pela net que a Mari indicou! Eu ainda não fiz nenhuma aula, mas diz ela que é ótima, pelo menos para as aulas de romeno, rs.
Eu quero tirar um tempo para tentar tbm!

Bom, a moça da minha agencia tá pressionando pra eu ir logo no Consulado entregar a documentação, mas eu enrolei com a certidão e fui pedir pra traduzir meio tarde, por isso tá demorando pra chegar. Vamos ver no que dá. Caro eu sei que vai dar, mas provavelmente eu vá com a Gabi na segunda lá pra entregar.

Aí eu enfio na cara da moça que eu fui no Consulado. Ai como eu quero isso. rs.

Semana passada eu fui a Brasília. Para um evento com o Presidente Lula. Claro que tinha mais umas 50 pessoas lá também. Bom, já vou adiantando que ele é igualzinho o que a gente vê na TV. Claro, não podia ser diferente, né!? Mas então, era um evento sobre um documento que o Presi assinou para a anistia de todos os imigrantes ilegais que entraram no país até fevereiro desse ano. Eu achei o MÁXIMO. Atitudes como essa mostram o tipo de tratamento que os imigrantes tem aqui no Brasil. Que não só os brasileiros são bons hospedeiros e simpáticos mas que o Governo se preocupa com a situação dos que vem ilegais. Não como outros países como os EUA que saem a caça de ilegais em seu território custe o que custar. Bom, é isso aí. Vai umas fotos minhas lá, rs.




Chega de foto.


Bom, meninas .. escrevam mais !!! Os blogs estão parados !! rs
Queremos saber mais de vocês !!!
E Karina, manda um email falando como você está, estamos curiosas para saber de você ! :)

Beijos e até mais.

8 comentários:

Camila Ultramari disse...

Oi moça eu moro em Münster, é pertinho da Holanda. Que lugar você vai da Holanda?
Ow já vem mês que vem? Quem sabe dá tempo de nos encontrarmos!!!!
Já te add no msn.

bjusss

Gabizinha disse...

Kathy...nem me fala....cada dia eu pirto pensando que já tá chegando nosso dia.....de domingo pra segunda eu quase não durmi ansiosa com a história do consulado....imagina no dia anterior ao voo......todo dia me dá um sensação boa e ruim ao mesmo tempo....akela coisa de estar indo em busca do sonho, misturado com a saída do porto seguro!!!E eu ainda não sei q dia vou...se 11 ou 14...eita indecisão..rsss...Bjo

Dercy disse...

Oi Kate!!!

Bom, já deve ter visto meu recaod no orkut né? Agora quem está contando os dias sou eu!!!

Agora vou postar mais no blog, senti que era comigo o negócio...
vc e a Gabi vão que dia para o consulado?? Se desse eu poderia combinar de encontrar vcs lá? A gabi já vou encontrar em campinas, estamos marcando..vai tbm!!!

Bjs!

Anônimo disse...

Eiii flor... vc não imagina como está o meu coração faltando apenas 10 dias para o meu embarque... Se prepare para maiores emoções...
rsrsrs...
Então.... me conta como vc colocou esses relógios aí... tbm quero...
Adorooo seu blog...
porque vivemos juntas essa tensão pré aupair...bjosss

Anônimo disse...

Conseguiiii colocar os relógios.... hehehehe

Dercy disse...

Oi Kathy...

Vc tbm pode me perguntar TUDO o que vc queira saber, viu?
Pq eu vou fazer o mesmo com vc..huahuahuah

Ah, pra ir pra campinas é só pegar um onibus que eu te espera na rodoviária..mas vc decide!!!!
A gente vai se encontrar anyway na holanda!!


Uhuuuu...Bjs!!

M. disse...

Vai zuando.. vai zuando... hehehehehe fala sério.. romeno não tem utilidade nenhuma... haha mas eu vou fazendo pra me distrair.. É divertido!!! quero acabar logo pra me matricular em algum ainda mais esquisito!!
Mas não liga pra essa história do inglês não.. até agora só vi UMA pessoa que não falava inglês direito.. mas mesmo assim me comuniquei! é papo furado!
Hoje já é dia 14.. o tempo voa.. ai quando eu voltar das minhas férias você já tá chegando!!! Vamos marcar eu, voce e a gabi pra fazer alguma coisa legal.. se quiser eu combino com a Bruna de levar vocês pra conhecer Amsterdam.. voces que decidem!!

boa sorte nos preparativos..

beijos

Unknown disse...

Oii Tetuuu!!! mto show essa foto!! Foi uma ótima oportunidade de ir pra Brasilia!!!

Está linda!!

Excelente viajem!!

Bjinhus!!