Sobre bonecas e caras fechadas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009 |

Countdown: 28 dias para o embarque!


Finalmente acordei na quinta feira com aquela sensação de que se não for hoje não será nunca. Há umas duas ou três semanas a moça da minha agência me disse que meu visto tinha sido aprovado no Consulado. E aí veio o meu erro, com essa minha mania de pobre e de querer economizar ao máximo, eu fiquei pesquisando todos os tradutores possíveis e quem fazia mais barato. Mas a pesquisa demorou. Até que na última semana eu resolvi pedir esse documento logo para a tradutora que o Consulado indicava. Mas como essa mulher enrola meu Deus! Isso que era urgência demorou uma semana pra chegar na minha casa.
Bom, o documento aqui em casa o negócio era ir lá logo para ninguém mais me encher o saco. Até que ontem eu fui lá. Uma portinha meio escondidinha para um prédio grande. Era muito bonito o lugar, mas um ovo. Ainda bem que poucas pessoas vão lá, senão teriam que esperar fora para que um saísse do consulado e outro pudesse entrar. (Claro que é um exagero, rs.)
Chegando lá, o moço com a má fama de mal educado me atendeu. Eu tentei ser o mais educada possível, claro, foi o que MAMÃE me ensinou, rs. Ele pedia meus documentos com uma cara de que se eu não desse eles em 10 segundos ele ia cortar minha cabeça. Mas foi tranquilo, ele me ajudou a preencher o tal SCHEGEN VISA FORM. Aí eu paguei pra ele os R$71,00 e depois conversei com o Consul, que por sua vez teve toda a educação e simpatia que o outro não teve. Mas não se assustem, o secretário só rosna, não faz nada de mal não. O consul é um diplomata e claro tem a educação que eu não vi em outros diplomatas, o dito cujo do Consulado do Chile. Ele me disse que embora eu viajasse só em agosto eu voltaria já na segunda feira para buscar meu passaporte e aí sim ele me explicaria algumas coisas do visto. Creio que é sobre os três dias lá na Holanda que a gente tem que ia na Polícia local, Prefeitura, eu sei lá o que mais. Claro, se alguém puder me explicar isso eu agradeço.
Aí eu fui embora toda aliviada, aproveitei de passar numa loja da Faria Lima e comprar umas roupas. Detalhe: eu não sou rica, a loja estava em liquidação, rs.

Se eu não me engano na quarta feira eu passei em umas lojas perto de casa para fuçar se tinham o uniforme da seleção Brasileira (made in Paraguay) para meu menino. Eu não achei. Mas achei um moço do camelô que vendia a camisa infantil do SP (falsa, claro) por vintão. Era do Washington. Claro que eu tô super por fora de quem está jogando ou não no SP, mas é meu time e eu não largo.
Bom, em uma loja achei a boneca de pano mais gracinha de todas. Era uns 20 reais, mas ela era linda. E para agradar minha menina acho que vai valer a pena. A camisa de futebol fica pro sábado quando irei na 25 ver. As havaianas ficam para o domingo, onde as achei numa feirinha de frutas aqui perto de casa mais em conta do que no supermercado ou no shopping. E como são 3 havaianas não posso bobear. Não posso esquecer de comprar algo para o pai.
Aii essa brincadeira está ficando carinha pra mim viu!

os R$21,00.


Bom, também estou vendo com a Gabi se a família dela paga a passagem no mesmo avião que eu, já que a gente embarca no mesmo dia. Seria ótimo não ir sozinha, e coma Gabi, mais divertido ainda! vamo ver no que dá!

Enough for now

Beijinhos

3 comentários:

Carol disse...

Ahhh esses presentes saem carinhos mesmo!! Eu queria ter achado camiseta do brasil pros 3 meninos, mas nao achei, to levando um monte de porcariazinhas + havaianas pros hosts.

Tá chegando, Kathy!!

Bjoss!

Gabizinha disse...

Ahhh a boneca é linda Kathy...parece a minha Sofia....( eu tenho uma boneca de pano de cabelo roxo que chama Sofia)...Só comprei os presentes da mãe....agora falta o resto...que vou deixar pra comprar quando chegar em Campinas......
Ainda to vendo o lance do voo....mas acho q vai rolar um Lufthansa, viu....que tem sido o mais barato até então.....e lá vamos nós dar uma voltinha na Alemanha!!!rss... O voo da KLM está um absurdo...meus Deus!!! huahaua...quase 300 dolares a mais do que este da Lufthansa!!Um absurdo.....huahua...mas ainda to pesquisando....quem sabe consigo um preço bom!!! Vamos ver....
Esssa semana vai ter uma mega liquidação num "shops" aqui..vou aproveitar pra comprar o resto das coisas...rsss
Bjooo

Dercy disse...

Kathy...que boneca fofa!!!
Não vou ter meninas pra cuidar, mas se eu tivesse tbm daria uma boneca de pano..
Já pros meus meninos, vou comprar camisetas do brasil mesmo...Eles são malucos por futebol segundo minha host, pros hosts vai de havainas mesmo...e só!
Ihh, essa de querer agradar todo mundo sai muito caro..

Ainda não recebi a ligação do consulado..aaa que nervoso..e vou combinar com a gabi e talvez me encontro com ela depois em campinas...

Bjs e tá chegandooooo...bjs!!!