Amsterdam, ciclismo, e loiros -

sábado, 29 de agosto de 2009 |

As vezes coisas como o notebook travar e apagar o que eu to escrevendo no blog acontecem.
Eu acho que é pra testar minha paciencia, mas o que o notebook nao sabe é que eu sou aupair. E minha paciencia é testada todos os dias. Nessa ele nao me pegou ainda, rs.

O trabalho me prende na semana, e por isso nao tenho escrito diariamente.

Aqui? Tudo lindo e loiro.
[FLASHBACK: O que eram aqueles loiros lindos e altos de terno ontem? / TAPA NA CARA]

Eu vou tentar lembrar o que eu estava escrevendo, rs.

Bom, e foi que ontem eu fui com as meninas pra Amsterdam. O objetivo era o niver da Bruna que a gente iria comemorar no pub crawl. Mas eu fui antes pra lá com a Mari conhecer.
Foi bom, ela me levou para os lugares mais diferentes, tipo o Red Light District, a Dam Square, o Magic Mushroom [hahaha]
Gente e o que é essa cidade, cheira a maconha, rs. E as prostitutas do Red Light 90% sao barangonas, tipo a Dona Carmen [essa minha mae vai saber, rs.], tipo FAT, e feias. o resto nao é saradona que nem as da Augusta, ou os da Augusta em SP.
Foi diferente, eu vi maconha em latinha, loja de camisinhas com motivos tipo Torre Eifel, Estátua da Liberdade, vi gente muito doida, vi gente apressada, vi pizzaria de árabe, e batatas fritas de Tailandeses. E vi muitos muçulmanos por aqui, MUITOS. O que os muçulmanos fazem na terra das prostitutas de vitrine, das drogas liberadas?

Ao contrário do que muita gente pode pensar, Amsterdam é uma cidade de Sao Paulo [MUITA, MUITA CHUVA]. Muita gente apressada, correndo, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E eu nao vi gente fazendo sexo no meio da rua, nem vi gente fumando maconha na rua [apesar do cheiro]. Coisas que eu já vi em SP ou pelo menos soube que aconteceu. Amsterdam é como uma cidade grande qualquer, mas como aqui eu moro numa cidade um tanto pequena [que eu ressalto sempre que o centro da cidade é uma rua de uns 2 quilometros e só] a caminho de lá indo de trem, eu me senti um tanto estranha, como se nao quisesse aquela doidera de gente mais e quisesse voltar aqui pra minha cidadezinha calma na hora. Mas eu fui em frente, sentindo algo estranho como se fosse que eu estivesse voltando pra Sao Paulo, e nao era o que eu queria.

Amsterdam pra mim, só pra passear, passar o fim de semana no máximo, eu gosto da calma daqui de Oudewater.

Sem falar que hoje voltando de manha pra casa, eu me perdi de Utrecht pra cá, eu gigantemente burra, nao percebi que tinha um letreiro eletronico no onibus mostrando as proximas paradas, e o nome dos busstops. E ai que eu comecei a descer em outras cidades, e meu nao passava uma alma. O que eu só ouvia era o mugido das vacas, umas galinhas voadoras, e nada de onibus. Mas enfim chegou um pra minha cidade, e eu aprendi a andar de onibus. E aprendi a andar de trem esse fim de semana. Tem gente que diz que a gente tem que errar pra aprender, entao eu to fera.

Hoje aqui na cidade teve um evento [UAUUU], era uma maratona de ciclismo na cidade, e eles passavam por uma rua perto, entao eu fui ver. Foi diferente. Pessoas de todas as idades, jovens, adultos, e bem adultos.
[FLASHBACK: Mas o que era aqueles caras loiros e lindos com a roupa de biking coladinha? / AI EU MORRO FELIZ AQUI, rs.]

A Bruna gracinha aniversariante ficou feliz com o presente que eu dei, mas meu, foi a Mari quem escolheu porque ela sabe do que a Bruna gosta, entao VALEU MARIII !
Nao tenho também como relatar das amizades que eu estou fazendo, desde a Austrália [ontem se é que eu me lembro direito], e do Brasil até o Alaska.
Como eu estava falando com com a Mari, essas pessoas legais que querem aupair nunca vao entender que quando a gente vai pra outro país pra ser aupair, a gente continua nao tendo ninguém, mesmo tendo eles como hosts. O que a gente tem é a amizade de pessoas que vieram do mesmo país que agente, mesmo que a gente só conheça elas por internet.
Eu to percebendo isso aqui, e é demais. Eu aprendo a cada dia que estou com elas, a ser forte, a aguentar, a perceber que a vida é isso aqui e que a gente tem que aproveitar cada minuto, e também a extravasar quando saimos juntas.

Vai durar muito ainda isso, nao só pras saidinhas a noite, mas pra conversas sobre o que a gente veio fazer aqui, e otras cositas más. Rs.

Bom é isso.
E já fazem 2 semanas aqui.

Saudades da minha mae e irmas.
Um dia a gente mata ela ;) [A saudade, I mean]
Love you.

SEGUNDA-FEIRA. O dia MAAAAIS legal, rs.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009 |

Convenhamos que o mundo odeia a segunda feira desde sempre, acho que quem inventou a segunda-feira, queria sacanear o mundo. Bom, claro que nao estou colocando questoes religiosas aqui, tanto porque nao cabe a mim julgar nada. Mas segunda feira é um dia tao infeliz que já no domingo as pessoas tem uma sick adiantada.

Bom, hoje comecou o trabalho de verdade, as aulas das crianças começaram, e a manha pra levantar cedo também. O bom é que o horário é mais fixo, meu tempo livre vai ser MEU tempo livre, e depois das 18h toma que o filho é teu.
Eles sao bonzinhos mais sao crianças, esse é o defeito, rs. O pior que eu nao posso lá dar liçao de moral porque eu era igualzinha.

Deixando os ossos do ofício para trás, ontem foi um bom dia.
Sai com as meninas pra Bussum, onde a Mari, e outras aupairs moram. Tinha aupairs de outras cidades tbm. Mas eu nunca ri tanto. E o bom, é que a gente fala de TUDO o que a gente quiser, eu repito TUDO, muito alto, e ninguém entende. Ai como é bom isso.
Eu fui lá porque tinha um tal de um festival que eu nao vi nem a cor. Mas brasileiro se diverte em qualquer lugar do mundo onde tenha outro brasileiro.
Foi divertido. Elas falavam que Bussum era meio pequena, e tudo mais, mas eu tentava explicar pra elas que a minha cidade era MENOR ainda. E que o centro da minha cidade, era uma rua com lojas, e só. Rs.
Essa semana é o aniversário da Bruna, e teremos mais diversao. Talvez eu passe o fim de semana em Amsterdam pra poder conhecer também né, porque eu também tenho direito de ser um pouquinho turista!

Eu ainda nao comprei a camera, mas é porque aqui na cidade tem uma loja com essas coisas, e eu quero pesquisar mais pra ver se eu acho camera melhor.
É, aqui é realmente pequeno, mas eu gosto.

Bom, acho é só isso por hoje.
Beijos.

RESUMO DA SEMANA

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 |

Bom, essa foi a última semana de férias das criancas (AEEE !) e as próximas semanas terao um horário melhor, mais tempo livre pra mim. E ... aqui como as criancas tem aula de milhares de coisas (judo, futebol, volei, e agora de aprender a andar a CAVALO, essa última eu terei que estar presente já que a mae tem medo de cavalo) tudo isso toda a semana.
Eu nao reclamo nao, já que eles sao grandinhos e nao dao muito trabalho.

Hoje eu fui na prefeitura (pelo menos eu acho que é) entregar os documentos para a permanencia de 1 ano, já que no consulado da Holanda em SP eles dao só no máximo 6 meses.
Tudo resolvido, e mes que vem eu vou receber minha carteirinha de cidada permanente, pelo menos por 1 ano, rs, e nao vou precisar ficar andando com passaporte por aí, que convenhamos que é um saco carregar ele sempre.

Bom, também essa semana estou decidindo o curso que eu vou fazer, de ingles claro, mas decidindo o horário, porque o curso só tem de quinta a noite ou sexta de manha.
MAS minha gente, sexta é meu dia free, e eu lá nao vou querer usar ele pra fazer curso, já que quem sabe eu posso usá-lo pra pegar junto com o fim de semana uma viagem pra algum país da Europa. Fora que é mais caro do que o curso de quinta feira.
Depois desse curso eu acho que embarco num curso preparatório para o certificado de ingles de Cambridge. VAMOS LÁ VER SE DÁ CERTO.

Bom, outro dia eu estava andando pela rua linda, limpa, e sem fumaca de caminhao daqui de Oudewater, rs, e eu vi umas caixas de lata grande diferentes. Aí me disseram que umas era para lixo. Era interessante porque voce colocava o lixo nela, fechava a caixa, apertava um botao eu acho, e seu saco de lixo ia pra nao sei aonde, debaixo do chao. Aí o cheiro de lixo nao fica encomodando as pessoas nem vira poluicao visual. Nunca tinha visto igual.
perto disso tinha uma grande caixa de lata, devia ter uns 1,5 m, e me disserao que quando eu nao quisesse mais minhas roupas velhas, em vez de jogar fora, eu poderia colocar lá. É bem interessante, tipo campanha do agasalho, mas voce pode doar o que quiser de roupa, e quando quiser, e ninguem vai ficar olhando o que vc esta doando.

Bom, nao me ocorre mais nada na cabeca agora.
Amanha tem a festa do aniversario do Stef, entao .. lere lere.


Enough for now

Beijoss
LOV U/

O que me chamou a atencao aqui (notem a falta de ortografia)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 |

Bom, chegados a poucos dias de vida holandesa .. eu notei muitas coisas estranhas. Notem que estranho nao quer dizer ruim, só quer dizer que parece diferente para meu olhos.

Primeiramente aqui onde eu moro, todos sao muito educados. As criancas que pode esbarrar sem querer algo em voce dizem sempre SORRY, ou em outras ocasioes, sempre THANK YOU, sempre a educacao. Os adultos aqui tambem sao assim. Acho que pelo fato deles tambem nao serem ingleses natos, e tiveram que aprender o ingles no esforco, eles aprenderam como nós aprendemos na escola .. a dizer muito THANK YOU e outras palavrinhas mágicas.

Outra coisa que notei andando de bike, e hoje foram quase 10 vezes, foi que as ruas aqui favorecem mais os ciclistas que os motoristas. Em várias ruas eu vi uma pista só para os dois lados de carro andarem, e eram pistas estreitas, mas que sempre tinham o espaco bom para os ciclistas andarem. E olhe que eu notei que nos carros, pelo menos o daqui tinham umas teias enormes nos espelhos e isso q eles lavaram esta semana. Ou as aranhas sao muito rápidas, ou os motoristas nao gostam mesmo de andar de carro.
Eu vi o que muita gente devia ser acostumada de fazer, vi velinhos andando de bike, velinhos MESMO, criancas de 4 anos andando de bike melhor que eu. Isso que é educacao. Preferem o que é mais saudavel em vez do que é mais prático.

Aqui na cidade onde eu moro eu fui com as criancas para um lugar onde tem animais, tipo um micro zoologico, com uns 7 tipos diferente de animais. Nao tinha leao, nao tinha raposa, mas tinha veado. E quanto veado. Acho que só na Holanda eles preenchem os micro zoos com veados, rs. (brincadeirinha)

Outra coisa que eu nao estava acostumada em ver .. Gente loira e transparente.
Quer dizer, eles sao lindos, as meninas, os meninos. Mas gente, convenhamos que meus olhos estao ardendo já. É como olhar para o sol todos os dias por muito tempo seguido. Cade um negao pra eu ver?
E as pessoas sao lindas mesmo, eu nao sei como os jovens fazem pra escolher namorados, pq no Brasil a gente escolhe sempre os mais bonitinhos, mas como se faz aqui? Sao TODOS bonitinhos!
Hoje eu fui no supermercado e eu estava na área de carnes e tinha uma menina la cortando carne, tipo acougueirona mesmo. E meu, eu pensei.. O que vc ta fazendo ai filha? Vai pro Brasil pra virar modelo!!! Pq a menina era quase uma Gisele Bundchen. .. É ainda estranho pra mim ver gente bonita trabalhando de peao, pq no Brasil, quem é bonito se dá bem, e que é feio tem que trabalhar de peao igual qd eu trabalhava em loja lá. Bom, eu me acostumo, rs.

Aqui crianca nao toma banho todos os dias, alias nem sei se os adultos fazem-o tbm. Ontem estavamos discutindo entre a familia qual seriam os melhores dias para as criancas tomarem banho. VEJA SÓ. Pra mim nao tem essa de melhor dia, banho é banho em qualquer dia. Mas como eles nao estao acostumados com essa modernidade eu tenho q tomar banho de gato todos os dias. Super rápido. E o cheiro das criancas sobra pra quem? AHÁ. Pra eu mesma. Eu vejo unhas sujas do pé e da mao, pés sujos, cabelos extremamente oleosos. Bom, esses sao os TAO invejados europeus, rs.

Depois eu escrevo outras coisas, pq agora nao vem nada na minha cabeca.

AHHHH . Agora sao 21h e ainda esta claro.. ontem era 22h e estava comecando a escurecer. .. estranho .

BEIJOSS
LOVE U .

Último post antes do embarque pra Amsterdam

quinta-feira, 13 de agosto de 2009 |

Nossa .. O que dizer neste momento?

É uma hora tão difícil, e esperada. As vezes eu fico repensando nesse troço de aupair, mas aí eu logo penso que foi o que eu escolhi passar, conhecer, tentar. Que neste momento não adiantava repensar porque eu já tinha colocado todas as minhas esperanças nesse sonho, e que como antes (quando não era fato ainda) nada o destruiria.
Escolhas difíceis pra gente da nossa idade. Gente que mal conseguiu seus direitos civis com 18 anos, a maioridade, e que já podia escolher ser aupair. Ainda somos jovens. Mas e a maturidade, em que idade conquistamos?
A maturidade é coisa que não é medida por anos, nem por tamanho (fulano tem maior maturidade que outro). Maturidade é coisa que se ganha com a vida. Experiências, perdas, ganhos, e a maneira como se lida com todos os fatores da vida.
Acho que a maioria das pessoas que escolhem abandonar o costume, o que é diário, os amigos, e a família por um tempo, querem isso. Crescer não só na idade, na altura .. mas no conhecimento, na maturidade. Pra poder falar algum dia que viveu muitas situações, pra poder dizer que o que mais queria da vida, conseguiu.

Viajar .. Ah ... Viajar. Não só pra dizer que foi ao país mais caro, conheceu os lugares mais chiques, mas pra poder contar para o mundo inteiro que viu um pouco de cada lugar, para dizer que conheceu de verdade, com os olhos e não só com a mente e imaginação (Como Amir Klink dizia).
A vida é isso. É ter mente aberta para respeitar o outro. Para poder tirar conclusões sobre o outro. E sem conhecê-lo em seus costumes, sua gente, não há como se fazer isso. Eu como uma "quase" internacionalista posso garantir. Tantos povos lindos, lugares maravilhosos, gente humilde de coração que há de se conhecer pelo mundo afora.

E a única maneira de poder ter uma lasquinha dessa sensação boa de conhecer o outro, o novo para mim por enquanto, é vivendo no meio do desconhecido, sendo aupair.
Que eu não me arrependa nunca desse sonho.
Que ele me ajude a ser uma pessoa melhor.
Que eu possa alcançar todos os meus objetivos.
E ... Que DEUS me abençoe nesta jornada.


AGRADECIMENTOS:

Eu não tenho como agradecer a todas as pessoas pelo carinho e apoio.

Principalmente para minha família, minha mãe e irmãs, que nunca desistiram de acreditar em mim. Que sempre acreditaram que eu podia ser o que eu quisesse se fosse honesta e empenhada. Que me amam e que eu amo para sempre.
Eu faço isso por mim e por vocês. Agradeço pela oportunidade que me deram, pelo voto de confiança.

Aos meus poucos amigos fiéis, amigos da família. Que sempre em um abraço mostram todo o carinho que depositam em mim.

____________________

Que todas as pessoas saibam que essa oportunidade de aupair não é pra qualquer um. Eu agradeço pela oportunidade de poder viver em outro país, e ainda mais sendo Europa.
Hoje foi que me toquei que eu estava indo morar na EUROPA. Algo que eu acho que nunca pensei em poder realizar. Não como sonho de consumo. É uma chance e tanta de poder estar lá. Nem todas as pessoas podem pagar isso, mesmo sendo um dos intercâmbios mais em conta. Europa é mais do que eu sonhei. É fantástico, e é um lugar que eu queria que todas as pessoas queridas na minha vida (inclusive minha mãe e irmãs) pudessem ver comigo. Porque a experiência vai ser algo inesquecível!


___________

Logo mais embarco, e mãezinha, não se preocupe que eu não vou entrar TODOS OS DIAS NA INTERNET, rs, eu entrarei sempre nos finais de semana e nos tempos livres (recadinho tbm para as pessoas que por acaso queiram saber de mim).
Postarei sempre que puder aqui no blog, pq como eu disse as experiências serão lindas, e eu quero compartilhar com todos esses momentos.

Meninas que já estão na Holanda, nos esperem (Eu e a Gabi) porque já já estaremos com vocês!!! : )


Um grande beijo para todos,
e até uma próxima !!!