Amsterdam, ciclismo, e loiros -

sábado, 29 de agosto de 2009 |

As vezes coisas como o notebook travar e apagar o que eu to escrevendo no blog acontecem.
Eu acho que é pra testar minha paciencia, mas o que o notebook nao sabe é que eu sou aupair. E minha paciencia é testada todos os dias. Nessa ele nao me pegou ainda, rs.

O trabalho me prende na semana, e por isso nao tenho escrito diariamente.

Aqui? Tudo lindo e loiro.
[FLASHBACK: O que eram aqueles loiros lindos e altos de terno ontem? / TAPA NA CARA]

Eu vou tentar lembrar o que eu estava escrevendo, rs.

Bom, e foi que ontem eu fui com as meninas pra Amsterdam. O objetivo era o niver da Bruna que a gente iria comemorar no pub crawl. Mas eu fui antes pra lá com a Mari conhecer.
Foi bom, ela me levou para os lugares mais diferentes, tipo o Red Light District, a Dam Square, o Magic Mushroom [hahaha]
Gente e o que é essa cidade, cheira a maconha, rs. E as prostitutas do Red Light 90% sao barangonas, tipo a Dona Carmen [essa minha mae vai saber, rs.], tipo FAT, e feias. o resto nao é saradona que nem as da Augusta, ou os da Augusta em SP.
Foi diferente, eu vi maconha em latinha, loja de camisinhas com motivos tipo Torre Eifel, Estátua da Liberdade, vi gente muito doida, vi gente apressada, vi pizzaria de árabe, e batatas fritas de Tailandeses. E vi muitos muçulmanos por aqui, MUITOS. O que os muçulmanos fazem na terra das prostitutas de vitrine, das drogas liberadas?

Ao contrário do que muita gente pode pensar, Amsterdam é uma cidade de Sao Paulo [MUITA, MUITA CHUVA]. Muita gente apressada, correndo, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E eu nao vi gente fazendo sexo no meio da rua, nem vi gente fumando maconha na rua [apesar do cheiro]. Coisas que eu já vi em SP ou pelo menos soube que aconteceu. Amsterdam é como uma cidade grande qualquer, mas como aqui eu moro numa cidade um tanto pequena [que eu ressalto sempre que o centro da cidade é uma rua de uns 2 quilometros e só] a caminho de lá indo de trem, eu me senti um tanto estranha, como se nao quisesse aquela doidera de gente mais e quisesse voltar aqui pra minha cidadezinha calma na hora. Mas eu fui em frente, sentindo algo estranho como se fosse que eu estivesse voltando pra Sao Paulo, e nao era o que eu queria.

Amsterdam pra mim, só pra passear, passar o fim de semana no máximo, eu gosto da calma daqui de Oudewater.

Sem falar que hoje voltando de manha pra casa, eu me perdi de Utrecht pra cá, eu gigantemente burra, nao percebi que tinha um letreiro eletronico no onibus mostrando as proximas paradas, e o nome dos busstops. E ai que eu comecei a descer em outras cidades, e meu nao passava uma alma. O que eu só ouvia era o mugido das vacas, umas galinhas voadoras, e nada de onibus. Mas enfim chegou um pra minha cidade, e eu aprendi a andar de onibus. E aprendi a andar de trem esse fim de semana. Tem gente que diz que a gente tem que errar pra aprender, entao eu to fera.

Hoje aqui na cidade teve um evento [UAUUU], era uma maratona de ciclismo na cidade, e eles passavam por uma rua perto, entao eu fui ver. Foi diferente. Pessoas de todas as idades, jovens, adultos, e bem adultos.
[FLASHBACK: Mas o que era aqueles caras loiros e lindos com a roupa de biking coladinha? / AI EU MORRO FELIZ AQUI, rs.]

A Bruna gracinha aniversariante ficou feliz com o presente que eu dei, mas meu, foi a Mari quem escolheu porque ela sabe do que a Bruna gosta, entao VALEU MARIII !
Nao tenho também como relatar das amizades que eu estou fazendo, desde a Austrália [ontem se é que eu me lembro direito], e do Brasil até o Alaska.
Como eu estava falando com com a Mari, essas pessoas legais que querem aupair nunca vao entender que quando a gente vai pra outro país pra ser aupair, a gente continua nao tendo ninguém, mesmo tendo eles como hosts. O que a gente tem é a amizade de pessoas que vieram do mesmo país que agente, mesmo que a gente só conheça elas por internet.
Eu to percebendo isso aqui, e é demais. Eu aprendo a cada dia que estou com elas, a ser forte, a aguentar, a perceber que a vida é isso aqui e que a gente tem que aproveitar cada minuto, e também a extravasar quando saimos juntas.

Vai durar muito ainda isso, nao só pras saidinhas a noite, mas pra conversas sobre o que a gente veio fazer aqui, e otras cositas más. Rs.

Bom é isso.
E já fazem 2 semanas aqui.

Saudades da minha mae e irmas.
Um dia a gente mata ela ;) [A saudade, I mean]
Love you.

4 comentários:

KARINA disse...

Tetuuuuu!!!!!!!!!!!
Q legal q vc está gostando!!!
Fico muito feliz por vc tb!!!
estou com mtas saudadess!
aproveita mtoooo!!!!

Bjinhus!!

TE AMOOOOOOOO!!

Carol disse...

Sabe que eu me pergunto a mesma coisa?? Que que essa galera mulcumana faz aqui em Vegas, meu Deus?!?! Serah que eles jogam, enchem a cara e ficam loucos como os outros turistas??

Enfim...rs

Bjoss!

Anônimo disse...

Oi bobuletinha...
Que bom que está tudo bem com você.. cada dia amadurecendo... aprendendo algo da vida...
O principal é isso... nunca esquecer a sua base, o que você é para perseguir a cada dia seus objetivos iniciais...
Você pode ter ido ao lugar onde todo é permitido e você mesma pode ver que é bom como conhecimento de outras culturas... e pode ver que você é MAIOR de que tudo isso... Pode ver que você é você, sem perder sua identidade. Ao final, as rédeas da sua vida estão nas suas mãos e fico orgulhosa pelas suas atitudes.
Que Deus a abençõe!
Bjo da mamy

Daniduc disse...

Oi Katherine

Legal que você veio aqui pra Amsterdam :)

A cidade é agitada sim, mas está longe de ser uma SP. Quer dizer, o Butantã tem 1,5 milhão de habitantes, Amsterdam tem uns 750 mil, hehehe. Eu digo pros holandeses que meu bairro era o dobro da capital deles ;)

Mas então, o lance de Amsterdam ser a terra-do-faça-o-que-quiser é meio que uma imagem vendida mais fortemente pra turistas. Morando aqui você descobre muitas outras facetas, o back stage desse espetáculo montado no centro pros turistas verem.

Na verdade, as drogas na Holanda não são liberadas - a maconha é tolerada, pra consumo pessoal (é tecnicamente crime, mas a polícia não liga se você está apenas com uma quantidade pra consumo próprio). A venda é tolerada também nos Coffee Shops, que precisam de licença especial do governo para operar, e para tanto precisam seguir um *monte* de regra, inclusive de paz pública. Na prática, as maconha aqui é "controlada", em vez de proibida ou liberada. A venda na rua é expressamente proinida, venda pra menores é proibida, baderna é proibida (aliás, não pode nem beber na rua, a não ser em alguns locais!). Outras drogas, especialmente as pesadas, são proibidias (o governo holandês trata o usuário como doente, não como criminoso. Traficante é criminoso).

A mídia também vendeu muito essa imagem de "sexo no meio da rua", o que absolutamente nunca vi. A maior mentira que já inventaram foi o tal "sexo no parque". Eu moro ao lado do tal parque. É um dos mais antigos, mais tradicionais, mais belos parques de Amsterdam e certamente da Holanda. E é um parque super família, com criancinhas andando por toda parte, nos playgrounds, o pessoal fazendo piquenique, lendo no sol, fazendo esporte. Nunca teve nada de "sexo no parque" e fizeram tanto escândalo com isso.

Aliás, escrevi um artigo no Ducs em Amsterdam sobre a Amsterdam para as crianças. É um lado que a mídia nunca fala, porque será? Eles nunca falam que tem um monte de mães e pais criando seus filhos aqui na maior paz, longe dos turistas doidões...

Se quiser ler o artigo está em http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-para-criancas/

Bjs e sucesso nessa inesquecível aventura que é morar fora - só quem passa sabe :)

(desculpe o comentário gigante!)