Último post antes do embarque pra Amsterdam

quinta-feira, 13 de agosto de 2009 |

Nossa .. O que dizer neste momento?

É uma hora tão difícil, e esperada. As vezes eu fico repensando nesse troço de aupair, mas aí eu logo penso que foi o que eu escolhi passar, conhecer, tentar. Que neste momento não adiantava repensar porque eu já tinha colocado todas as minhas esperanças nesse sonho, e que como antes (quando não era fato ainda) nada o destruiria.
Escolhas difíceis pra gente da nossa idade. Gente que mal conseguiu seus direitos civis com 18 anos, a maioridade, e que já podia escolher ser aupair. Ainda somos jovens. Mas e a maturidade, em que idade conquistamos?
A maturidade é coisa que não é medida por anos, nem por tamanho (fulano tem maior maturidade que outro). Maturidade é coisa que se ganha com a vida. Experiências, perdas, ganhos, e a maneira como se lida com todos os fatores da vida.
Acho que a maioria das pessoas que escolhem abandonar o costume, o que é diário, os amigos, e a família por um tempo, querem isso. Crescer não só na idade, na altura .. mas no conhecimento, na maturidade. Pra poder falar algum dia que viveu muitas situações, pra poder dizer que o que mais queria da vida, conseguiu.

Viajar .. Ah ... Viajar. Não só pra dizer que foi ao país mais caro, conheceu os lugares mais chiques, mas pra poder contar para o mundo inteiro que viu um pouco de cada lugar, para dizer que conheceu de verdade, com os olhos e não só com a mente e imaginação (Como Amir Klink dizia).
A vida é isso. É ter mente aberta para respeitar o outro. Para poder tirar conclusões sobre o outro. E sem conhecê-lo em seus costumes, sua gente, não há como se fazer isso. Eu como uma "quase" internacionalista posso garantir. Tantos povos lindos, lugares maravilhosos, gente humilde de coração que há de se conhecer pelo mundo afora.

E a única maneira de poder ter uma lasquinha dessa sensação boa de conhecer o outro, o novo para mim por enquanto, é vivendo no meio do desconhecido, sendo aupair.
Que eu não me arrependa nunca desse sonho.
Que ele me ajude a ser uma pessoa melhor.
Que eu possa alcançar todos os meus objetivos.
E ... Que DEUS me abençoe nesta jornada.


AGRADECIMENTOS:

Eu não tenho como agradecer a todas as pessoas pelo carinho e apoio.

Principalmente para minha família, minha mãe e irmãs, que nunca desistiram de acreditar em mim. Que sempre acreditaram que eu podia ser o que eu quisesse se fosse honesta e empenhada. Que me amam e que eu amo para sempre.
Eu faço isso por mim e por vocês. Agradeço pela oportunidade que me deram, pelo voto de confiança.

Aos meus poucos amigos fiéis, amigos da família. Que sempre em um abraço mostram todo o carinho que depositam em mim.

____________________

Que todas as pessoas saibam que essa oportunidade de aupair não é pra qualquer um. Eu agradeço pela oportunidade de poder viver em outro país, e ainda mais sendo Europa.
Hoje foi que me toquei que eu estava indo morar na EUROPA. Algo que eu acho que nunca pensei em poder realizar. Não como sonho de consumo. É uma chance e tanta de poder estar lá. Nem todas as pessoas podem pagar isso, mesmo sendo um dos intercâmbios mais em conta. Europa é mais do que eu sonhei. É fantástico, e é um lugar que eu queria que todas as pessoas queridas na minha vida (inclusive minha mãe e irmãs) pudessem ver comigo. Porque a experiência vai ser algo inesquecível!


___________

Logo mais embarco, e mãezinha, não se preocupe que eu não vou entrar TODOS OS DIAS NA INTERNET, rs, eu entrarei sempre nos finais de semana e nos tempos livres (recadinho tbm para as pessoas que por acaso queiram saber de mim).
Postarei sempre que puder aqui no blog, pq como eu disse as experiências serão lindas, e eu quero compartilhar com todos esses momentos.

Meninas que já estão na Holanda, nos esperem (Eu e a Gabi) porque já já estaremos com vocês!!! : )


Um grande beijo para todos,
e até uma próxima !!!

2 comentários:

Gabizinha disse...

Enfim chegou Kathy.....depois de tantos dias contando...planejando...lá vamos nós.....descobrir o mundo e correr atrás do que nos fascinou,encanou, do que sonhamos pra gente!!E medo??AAhh dá.....mas estamos lá pra isso...descobrirmos quem somos , o quanto aguentamos, a que viemos!!!!
E apesar de todo essa aperto que me dá...eu to feliz...demais...pq creio que voltarei mais forte...mais eu!!!
Sorte pra nós e até logo mais!!!

Bjão

marcela disse...

Kathy boa viagem e não se esqueça de mim, moraremos perto hein.
Mês que vem tô chegando.
Boa sorte em tudo e tenha fé que tudo dará certo.
Bju