Amsterdam again, curso e novas amizades.

domingo, 27 de setembro de 2009 |

Bom, faz já um tempinho que nao posto nada aqui. Vou me explicar: Muita rotina. Nao vou dizer que nao há nada de interessante para contar para voces, claro que há. Aqui na Holanda tudo é interessante.

Meu status? Esperando pagamento, rs.
Porque afinal sem dinheiro nao se pode fazer muita coisa.
Comecei meu curso semana passada. De ingles mesmo, conversaçao, nível intermediário (?). Bom, eu até pedi pra ficar no avançado, mas a queridíssima moça com quem eu conversei disse que era mais para pessoas que queriam conversar igual nativos (e aliás, eu nao quero isso?). Entao tá, eu fui no tal do curso, entendi tudo, participei direito, mas ainda nao sei.. Como ela é a mesma professora do avançado talvez eu peça pra trocar.
Na minha sala, a maioria é terceira idade, muito gente boa, e tem algumas meninas mais jovens, da Espanha, e outras holandesas mesmo. Vamos ver no que vai dar o curso.

Aí, que chegou mais uma menina esses dias aqui na Holanda, a Marcela. E a gente resolveu marcar algo, junto com a Viviane, que já está a mais de 2 meses. Partimos a fazer turismo em Amsterdam novamente. Eu lá nao tinha muito dinheiro. E ainda a tal da passagem de trem tá pesando no meu pequeno bolso. 13 euros para ir e voltar, por 30 minutos de caminho. Bom, mas também Amsterdam again só daqui a algum tempo. Quinta vou resolver fazer o tal do cartao de desconto, porque assim nao dá, hehehe ..
Voltando ao assunto .. Parti com elas para Amsterdam para turistar mesmo, tipo os asiáticos: camera na mao, chapeu de palha, e é isso aí. Bom, menos o chapéu de palha.
Mas como a gente andou .. e MUITO. Tínhamos a opçao de pegar o tram lá, mas como a gente estava mendigando tudo, resovemos ir a LOPEN mesmo. E andamos, andamos, andamos. Passamos na frente de vários museus, que claro a gente nao entrou, porque isso leva tempo, e o que a gente menos tinha pra gastar era tempo (depois de dinheiro). Fomos no Iamsterdam, mais fotos, fomos no Red Light, nenhuma foto (porque aliás nao pode), fomos no Vondel Park picnicar e bater uma soneca, mais fotos, fomos sentar no sapatinha holandes perto da Dam Square, mais fotos. Queríamos ir em outros lugares mais, porém nos faltou tempo.
Resumo do dia: Cansadas, mais felizes por ter um dia realmente aproveitado.
Adorei conhecer as meninas.

*****
Vi que preciso de um Ipod. Porque ficar escutando a rádio holandesa que eu já nao entendo NADA, e as poucas músicas boas nao passam lá sempre. Porque como a Gabi disse em um post no blog dela uma vez, que se o Brasil era samba all the time, a Holanda era música eletronica all the time também.
E convenhamos gente, que eu gosto é de música boa muito mais do que requebrar as pernas (nao que eu nao goste de fazer também).
E aí que eu preciso de money primeiro, e espero que ele venha hoje.

Outubro já está aí, e no final dele eu vou para Genebra (animada? que isso ..) Depois de Genebra eu vou ver mais algum lugar para ir. Rs .. Vida chata.

Bom é isso.
Amo vcs.

Bjo.

1 comentários:

Carol disse...

Kathyyyy posta umas fotinhas, vai!!!

Bjoss!