E a rotina continua .. (Saldo do quase 1o mes)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009 |

Foi que eu descobri que nao é bom passar meu tempo livre junto de crianças, porque senao o número delas vai diminuindo, e eu nao sei porque.
Bom, sem muitas novidades.
Fim de semana passado eu ainda estava em pós-gripe, entao decidi que ficaria em casa. Mas foi aí que eu decidi passar pelo menos o domingo com gente da minha idade, com gente afim de fazer as mesmas coisas que eu. E partimos para as compras em Utrecht. Eu e as meninas (nao preciso dizer nomes né?). Conheci a Day e a Monica, e o cabeçao da Gabi também foi (Pronto, já disse os nomes). Achamos pechinchas de roupas de inverno e botas também (porque o nosso salário aqui é de chorar) e aproveitamos o dia felizes e contentes. PPPPPPPPPPPERA AÍ. FELIZES E CONTENTES? NEEEI. como dizem aqui. Nei, nei nei. Aconteceu-nos um delito de um QUERIDÍSSIMO TURCO ou sei lá o que ele era. Em pleno Mc Donalds, em plena Utrecht, em plena Europa.
É minha gente, vai achando que aqui nao tem ladrao, que nao tem trombadinha e coisa e tal.
A gente achou, e a coitada da carteira da Day (que aliás dentro da bolsa dela) foi para o saco (do turco). Mas nao se assustem, eles nao nos atacaram, nao nos estupraram, nao trocamos nem um Hoi se quer. Alias a gente TURISTA que somos, rs, só percebemos que a bolsa da moça foi assaltada depois que o homem saiu correndo com ela.
Após isso, algumas horas na POLITIE, para relatar o caso, e depois fomos conhecer mais brasileiros. Porque decidimos que esse dia nao podia terminar assim. Gente boa, gente bacana. Mas nao eramos só brasileiros, porque ao lado de varios brasileiros sempre haverá um estrangeiro. Porque eles nos amam, que nós somos divertidos e coisa e tal. Rs. O tal do canadense tchutchuquinho. E só por ele, e por causa dele trocamos nossa língua de comunicaçao para o ingles. Depois que eu juntei .. CANADENSE = MICHAEL BUBLE .. Aii, eu até morri. Hehehe ..
Foi divertido, e eu comprei uma bota e um casaco lindo e bom por 18 euros. Voltei pra casa feliz, capotei e a rotina começou.

Hoje eu fui para Utrecht com minha host resolver a parada do IND, do tal do cartao de cidadao que me permite ficar 1 ano aqui. Em no máximo 2 meses eu acho que ele chega por essas bandas de Oudewater, e aí eu fico livre de ficar andando com o passaporte.
Também tenho que ir tomar a tal vacina de tuberculose, porque senao eu sou expulsa do país, rs, e a chapa que eles fazem no corpo. Descobri também que essa vacina se toma de 6 em 6 meses, entao nao será só agora.

Essa semana resolvi também a viagem que eu estava planejando para GENEBRA, no final de outubro. Arranjei alguém pra ir e pronto, agora é só arranjar um couch. Tranquilo. Estou super animada, gostaria que o final de outubro fosse amanha, rs, mas nao dá né .. Porque eu ainda tenho que ganhar mais money, porque estou lá um pouquinho desamparada após as compras e gastos desse primeiro mes.

FALANDO EM 1 MES .. Saldo do quase primeiro mes:
Eu conheci lugares que nem pensaria em conhecer, vim para um país que eu nao queria la tanto, fazer algo que todos os dias eu morro de cansaço. Nem parece que estou ha um mes aqui, parece que já é mais, porque as pessoas sao tao simpáticas, tao bacanas, que eu já me sinto em casa.
Ainda é dificil a lingua, gostaria de falar tudo o que eu queria, mas eu descobri que as vezes é melhor ficar quieta do que falar tudo o que pensa.
Estou me acostumando ainda a essa rotina, as vezes alguns erros acontecem, mas o negócio é reconhecer que errou e tentar melhorar, tentar fazer denovo e bem feito.
Por enquanto eu conheço muitas brasileiras que nem eu, trabalhando no que eu trabalho, e sabe de uma coisa? Eu acho que me divirto muito mais quando estou com elas, porque se eu já me sinto em casa aqui, quando estou com elas é como se eu estivesse com um pedacinho da minha gente brasileira, que grita quando quer falar, que fala alto mesmo, que é morena e tem olhos castanhos (a maioria, como eu), que é feliz podendo falar o que pensa sem ninguém entender. Rs.
As vezes é dificil, os costumes sao outros, tanto na gastronomia e na convivencia. As vezes eu quero pedir arrego pra minha cama, e ir pro meu quarto ver tv porque nao aguento escutar grito de criança, mas se eu for pensar isso é só uns 20% do dia, e o resto sou tratada muito bem e com muita educaçao. Aí, eu olho pela janela e penso que eu consigo passar por esses obstaculos pra ficar aqui, porque aqui é lindo e eu já nao quero ir embora.
Estou feliz, melhorando no ingles, pouco a pouco mas melhorando, conhecendo gente nova, gente bonita e educada, passando por todos os obstaculos que eu precisar passar, e tentando agradecer tudo o que eles me proporcionam aqui, porque sao muito bonzinhos.

Entao, vamos ver o que os próximos meses agora me proporcionam.
Começarei o curso de ingles e espero perder a trava que ainda tem pra conversar.
Espero que as crianças percam logo essa fase, que no belo portugues eu chamaria de mimaçao, e que eles consigam ficar juntos sem brigar, rs, porque se nao é cada um pra um lado, se nao eu fico é doida.
Estou amando tudo isso aqui.

Kusje Kusje
Amo vcs ;

2 comentários:

Carol disse...

Kathy, que bom que ta gostando! Os dias voam mesmo, nem me fale!! Quando meus meninos comecam a gritar eu tb penso como vc...no final das contas, da pra aguentar...o lance eh ter foco!!

Boa sorte ai!

Bjoss!

marcela disse...

Oi Kathy cheguei essa semana, estou morando em Houten, e pertinho de vc rsrsrs
vamos marcar algo?!!!
Quero sair
Bju
Ma