3 months left - O desabafo.

domingo, 16 de maio de 2010 |

Este sábado, 15 de maio, completei meus 9 meses morando na Holanda. E vai batendo uma tristeza tão grande, mas tão grande, que a gente começa a querer fazer tudo o que não fez em nove meses, nos três que restam. Sou mais uma adepta desse desespero.
Eu acho que tive muita sorte, tanto pela família que eu vivo junto aqui, quanto pelas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho. Foi tudo muita sorte.
Tudo bem achar que eu poderia ter aproveitado mais meu tempo, poderia ter viajado para mais lugares, poderia ter sido mais independente e não ter tido tanto medo de ser feliz. Mas eu me orgulho muito do que eu conquistei em todo esse tempo, todos os obstáculos que eu passei, toda a saudade, toda a vontade de sair correndo pra minha casa em São Paulo porque essa vida aqui não era minha mesmo. Mas aprendi a ser forte, a aguentar cara feia (que para mim sempre é fome), a levantar a cabeça depois das decepções, e aprendi a me conhecer. Agora eu posso dizer que eu me conheço muito mais do que quando eu saí do Aeroporto de Guarulhos sem ter tempo de me despedir direito da minha família, e quase pedindo pra voltar depois que tinha passado a imigração.
Hoje eu sei quem eu sou, do que eu gosto, das minhas preferências musicais, dos meus objetivos, e principalmente sei o limite da minha paciência. Sei que aguento muito mais do que eu pensava que podia. Aquela garotinha, a irmã mais nova que dizia que era eclética porque não sabia do que gostar, ela ficou para trás. Hoje eu sou muito mais do que se pode ver, e é por isso que eu já fico feliz por esses nove meses (que quase podem ser resumidos nos meus milhares de finais de semana no Stairway com a Dayane)
E que venham os últimos três meses, que sejam muito melhores do que os nove passados e que eu possa voltar para SP com muitas fotos, lembranças e amizades na minha mala.

***

2 comentários:

Carol disse...

Definitivamente esse auto-conhecimento vale quase todo o programa!! Eu tenho mais quase 2 meses antes de voltar, tb tenho me sentido como vc...

Bjos!

Renata disse...

Oi!!
Achei teu blog em uma comunidade do Orkut. Eu queria ser Au Pair nos EUA, mas agora já estou pensando em outros países, e um deles é Holanda.
Li que você foi por uma agência, mas como mora em SP deve ser mais fácil de achar uma. Eu moro no sul, a maioria das agências faz apenas EUA. Pode me passar teu msn pra eu tirar algumas dúvidas? Tipo, sobre agência e tal.
Falando apenas Inglês dá pra ir pra Holanda tranquilo?
Ah, ou me adiciona no msn
é renatapachecodosreis@hotmail.com
Obrigada!!