3 months left - O desabafo.

domingo, 16 de maio de 2010 |

Este sábado, 15 de maio, completei meus 9 meses morando na Holanda. E vai batendo uma tristeza tão grande, mas tão grande, que a gente começa a querer fazer tudo o que não fez em nove meses, nos três que restam. Sou mais uma adepta desse desespero.
Eu acho que tive muita sorte, tanto pela família que eu vivo junto aqui, quanto pelas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho. Foi tudo muita sorte.
Tudo bem achar que eu poderia ter aproveitado mais meu tempo, poderia ter viajado para mais lugares, poderia ter sido mais independente e não ter tido tanto medo de ser feliz. Mas eu me orgulho muito do que eu conquistei em todo esse tempo, todos os obstáculos que eu passei, toda a saudade, toda a vontade de sair correndo pra minha casa em São Paulo porque essa vida aqui não era minha mesmo. Mas aprendi a ser forte, a aguentar cara feia (que para mim sempre é fome), a levantar a cabeça depois das decepções, e aprendi a me conhecer. Agora eu posso dizer que eu me conheço muito mais do que quando eu saí do Aeroporto de Guarulhos sem ter tempo de me despedir direito da minha família, e quase pedindo pra voltar depois que tinha passado a imigração.
Hoje eu sei quem eu sou, do que eu gosto, das minhas preferências musicais, dos meus objetivos, e principalmente sei o limite da minha paciência. Sei que aguento muito mais do que eu pensava que podia. Aquela garotinha, a irmã mais nova que dizia que era eclética porque não sabia do que gostar, ela ficou para trás. Hoje eu sou muito mais do que se pode ver, e é por isso que eu já fico feliz por esses nove meses (que quase podem ser resumidos nos meus milhares de finais de semana no Stairway com a Dayane)
E que venham os últimos três meses, que sejam muito melhores do que os nove passados e que eu possa voltar para SP com muitas fotos, lembranças e amizades na minha mala.

***

Keukenhof - Parque das tulipas.

terça-feira, 11 de maio de 2010 |

Não há passeio mais típico da primavera holandesa do que ir ao Keukenhof, parque das tulipas em Lisse, Holanda. Que este ano está aberto de 18 de março a 16 de maio.



Entrada do Keukenhof - Lisse, Holanda.


Cada ano no Keukenhof há uma amostra de tulipas com um tema diferente. Este ano o tema foi a Rússia, ou pelo menos a St. Basil's Cathedral de Moscou. As tulipas desenham e colorem a forma da Catedral de Moscou. Um trabalho espetacular, que não pode passar sem flashes.



St. Basil's Cathedral in Moscow (Não coube na foto)

Tapete de tulipas, Keukenhof.
Da cor que você quiser.


Interessados em visitar o paque podem obter informações pelos sites:
O parque se localiza na cidade de Lisse, e a maneira mais indicada de se chegar lá é pegando o ônibus que sai do Schiphol diretamente para o Keukenhof. A viagem é de aproximadamente 40 minutos.
O ingresso do paque custa 14 euros, mas também pode ser comprado no VVV dentro do Schiphol com adesão do custo do ônibus. Este sai 21 euros (entrada + ônibus ida e volta).
Minhas dicas: Vá com tempo e com câmera. Se puder, leve uns lanchinhos de casa, porque os preços de 'comes e bebes' no parque são um pouco salgados. Veja a previsão do tempo antes de sair de casa. Os interessados se apressem porque o parque fica aberto só até este domingo (Uma próxima oportunidade, só ano que vem). E aproveitem o passeio!
************************

Remembrance Day e Libertation Day

quinta-feira, 6 de maio de 2010 |

Homenagens feitas pela Rainha Beatrix, seus sucessores, ministros
e crianças na Dam Square, Amsterdam (04/05/2010).

No dia 4 de maio (Remembrance Day) os holandeses prestam homenagens às vítimas da Segunda Guerra Mundial com solenidades em várias cidades. Às 20h há um minuto de silêncio e inatividade no país inteiro por essas pessoas que perderam suas vidas defendendo a Holanda.
Correção: São dois minutos de silêncio e inatividade.





Festival em Roermond, Limburg.

O Dia da Libertação (Liberation Day) é festejado no dia seguinte, e uma vez em cada cinco anos o dia 5 de maio torna-se feriado nacional, mas todos os anos bandeiras são içadas nas casas e há feiras, festas e apresentações artísticas em todo o país.
*******
Este ano, a cerimônia do Remembrance Day na Dam Square, em Amsterdam, foi perturbada por um grupo de pessoas que assistiam ao evento e começaram a gritar. Automaticamente, outras pessoas se assustaram e começaram a correr desesperadamente temendo outro ataque à Rainha, como houve no Queen's Day do ano passado. As autoridades agiram rápido, uma vez que o acidente aconteceu dentro dos dois minutos de silêncio. Como eu, que assistia ao vivo na tv, o país entrou em pânico sem saber o que tinha acontecido. Mas logo, as autoridades e imprensa, esclareceram que houve alguém que passou mal enquanto assistindo a cerimônia, e caiu em cima de outras que se assustaram no momento. Será?
*******

20 anos depois ..

segunda-feira, 3 de maio de 2010 |

Olá meu povo,

Sem cerimônia alguma estou voltando para meu blog extremamente atualizado. Uns tantos meses depois sem escrever postagem alguma, resumo em poucas palavras tudo o que me aconteceu.
Continuo na família sim, muito bem, obrigada. Pude visitar (após Genbra), Bruxelas, Estocolmo, Londres, Paris e agora no finalzinho de maio irei para Berlim (com a Dayane), junho Portugal e Espanha (com a Pri), e julho e agosto Itália e Grécia (sozinha por enquanto) se meu plano monetário funcionar.
Viagens maravilhosas, lugares extramente magníficos e experiências únicas.
Em quase 9 meses de Holanda, fiz novas amizades aupairianas, ainda estou tentando amizade com os holandeses (mesmo eles parecendo bem mais amigáveis só depois de algumas cervejas) e visitando cidades bem interessantes na Holanda.
Morrendo de saudade da família, feliz porque falta pouco tempo para estar ao lado das meninas que eu amo, e triste porque essa Holanda é um país extraodinário que conquistou meu coração e eu não quero deixá-lo.

Bom, logo postarei mais novidades.
Se o tempo deixar, esse fds vou ao 'Keukenhof ' (parque das tulipas) e contarei como foi.

Bjs e até a próxima.