Keukenhof - Parque das tulipas.

terça-feira, 11 de maio de 2010 |

Não há passeio mais típico da primavera holandesa do que ir ao Keukenhof, parque das tulipas em Lisse, Holanda. Que este ano está aberto de 18 de março a 16 de maio.



Entrada do Keukenhof - Lisse, Holanda.


Cada ano no Keukenhof há uma amostra de tulipas com um tema diferente. Este ano o tema foi a Rússia, ou pelo menos a St. Basil's Cathedral de Moscou. As tulipas desenham e colorem a forma da Catedral de Moscou. Um trabalho espetacular, que não pode passar sem flashes.



St. Basil's Cathedral in Moscow (Não coube na foto)

Tapete de tulipas, Keukenhof.
Da cor que você quiser.


Interessados em visitar o paque podem obter informações pelos sites:
O parque se localiza na cidade de Lisse, e a maneira mais indicada de se chegar lá é pegando o ônibus que sai do Schiphol diretamente para o Keukenhof. A viagem é de aproximadamente 40 minutos.
O ingresso do paque custa 14 euros, mas também pode ser comprado no VVV dentro do Schiphol com adesão do custo do ônibus. Este sai 21 euros (entrada + ônibus ida e volta).
Minhas dicas: Vá com tempo e com câmera. Se puder, leve uns lanchinhos de casa, porque os preços de 'comes e bebes' no parque são um pouco salgados. Veja a previsão do tempo antes de sair de casa. Os interessados se apressem porque o parque fica aberto só até este domingo (Uma próxima oportunidade, só ano que vem). E aproveitem o passeio!
************************

1 comentários:

Nadja disse...

Eu fui tbm, mas por causa do desfile anual de flores estava taaaao lotado, mas taaaao lotado que mal dava para sentir o espirito do lugar.
tbm estou escrevendo um post sobre o parque, que é realmente lindo, ne???
beijooos
ps: to indo embora em menos de 2 semanas.... :(
Doei