Porto, Lisboa e Barcelona.

sexta-feira, 25 de junho de 2010 |

Relatarei um pouco da minha viagem de férias para Portugal e Espanha.

Da Holanda paramos em Porto, por causas financeiras. É mais barato descer lá. Não esperava muito da cidade, mas me surpreendi. A paisagem é linda! Encantadora! Claro que tivemos que nos reacostumar com as ladeiras (e bota ladeira nisso!), mas o povo é tão prestativo, tão afetivo, como no Brasil, mas com aquele sotaque engraçadinho. Nos sentimos totalmente em casa. Realmente é um must go!

De Porto fomos de onibus até Lisboa. São 3h30 de onibus. Paguei 31 euros, ida e volta. Tranquilo. E Lisboa tem a mesma graciosidade, mas num tamanho maior, claro. O centro é lindo! Fomos no Castelo de Sao Jorge, que é enorme! A cidade tem muitas atraçoes mesmo, e não falta o que fazer lá. Não conseguimos ir em todos os lugares, mas ficamos felizes com tudo o que vimos.
Um must see de lá é Belém. Onde há o Mosteiro dos Jeronimos e a Torre de Belém. O Mosteiro é magnífico, realmente. Chega a ser bem mais bonito do que a Catedral da Sé de Lisboa. Mas claro, cada um deles tem sua particularidade. A área de Belém é linda! Uma área portuária, cheia de barquinhos, e há um monumento do descobrimento. Sem falar que o Rio Tejo tem um azul como que eu nunca tinha visto.

De Lisboa para Barcelona. Descemos no Girona. 1h30 de avião. Mais 1h30 do aeroporto até o centro de Barcelona de onibus. Custou 21 euros, a ida e a volta do onibus.
Barcelona é realmente aquele destino de férias que todo mundo quer. Passamos só dois dias lá. Que foi muito pouco. O primeiro dia conhecemos um pouco da cidade, e o segundo ficamos mesmo no hostel camping que a gente estava passando a noite. Aliás comentarios sobre o hostel sao obrigatorios. É um camping lindo! Com 3 piscinas. nos alojaram num chalézinho tao bonitinho! Sala, quarto, cozinha, banheiro, e um uma mesa fora da casa. Num ambiente muito natureza! Adoramos. O segundo dia em Barcelona, divimos entre a praia, e o hostel.
Foi uma delícia! As praias sao maravilhosas! Rola um top less lá, mas tudo bem .. Isso eu fingi que não vi, rs.

Claro que temos que agradecer TUDO à Deus. Porque a gente poderia ter se f*@^!(* muito. Muitas coisas poderiam ter dado errado, começando por perder voos. E as rezas das mãinhas, e a santinha de Fátima que compramos e o Padre em Porto abençoou. Porque só coisas boas aconteceram com a gente. Mesmo.

E isso foi um pouquinho da nossa viagem :)
Próxima 2 dias em Roma, e depois 1 semana na Grécia. Deus me ajude a arranjar grana pra essas viagens. Pff ... :/
Bjs

a russa

quarta-feira, 9 de junho de 2010 |

acho que nao posso deixar de contar isso..
outro dia eu achei uma estrangeira na minha cidade, era russa, alias estavamos no pto de onibus e tb estavamos indo para amsterdam.
e por mais que se pense que todos os europeus sao frios, quando conversavamos eu percebi um certo incomodo dela quanto aos holandeses .. rss....
ela comparava a frieza, e apaticidade (é assim que se escreve?)
e que até na russia, eles davam beijo, abraço .. quer dizer, eles eram normais.

que bom, manterei contato com ela, assim podemos falar mal o qt quisermos desses holandeses .. haha, brincadeirinha...

Berlim

terça-feira, 1 de junho de 2010 |

Berlim. Ah, Berlim!
Visitar essa cidade tão interessante, me fez mudar totalmente a idéia que eu tinha sobre ela.
Mas vamos ao resumo.

Partimos, eu e Dayane na quinta a noite para Berlim. Já chegamos no ônibus fazendo amizades, com um casal alemão que estava dormindo em quatro bancos e que por um passe de mágica (ou melhor, um cutucão neles) nos cederam os dois bancos que estava sobrando.
E Dayane como ótima companheira de viagens, não dormiu o caminho inteiro. Mas tudo bem, essa eu passei.
Chegamos de manhã em Berlim, eu já tinha todas as informações anotadas de todos os lugares, como chegar neles, que trem pegar, etc. Como sempre previnida para qualquer ocasião.
Esse primeiro dia de viagem visitamos quase todos os pontos turísticos de Berlim. Schloss Charlottenbug (Queen's Palace), Brandenburg Gate, O parlamento alemão, Check Point Charlie, A Catedral de Berlim, Tiergarten Park .. Enfrentamos um salsichão no pão, jantamos comida chinesa, e perdemos para os dois quilos de torta de sei lá o que era..
Deixamos os lugares mais longes para o dia seguinte. O east side gallery e o Campo de Concentraçao Sachsenhausen.

Fizemos tudo o que planejamos e ainda foi muito mais divertido com a companhia da Dayane. De quebra vimos o presidente da Índia, os POLIZEIs nos chamaram pra tirar foto com eles, a cidade é bem mais barata comparada com a Holanda, o transporte é fácil de usar, a cidade é muito interessante e cheia de história, o east side tem uma influência rock 'n roll enorme, os alemães são muuuito simpáticos, são helpful people, e para finalizar ... Os alemães são muuuuito mais bonitos que os holandeses! :D

Papai do Céu, eu AMO Berlim! haha ...
Com certeza de longe é minha cidade favorita! :)
Claro, tem muitos detalhes mais a serem contados, mas agora estou com um pouco de pressa ..
Hoje começa a caminhada de quatro dias. Cada dia 5 km. No final, se passar em todos os obstáculos dos 5 km, ainda ganha uma medalha de participação. Eba! haha ..
Ah! Decidi tomar vergonha na cara e comprar uma câmera digital. E daqui a duas semanas mais ou menos, viagem novamente :) Portugal e Espanha dessa vez com a Pri!

É isso por enquanto.
Tot zo!

3 months left - O desabafo.

domingo, 16 de maio de 2010 |

Este sábado, 15 de maio, completei meus 9 meses morando na Holanda. E vai batendo uma tristeza tão grande, mas tão grande, que a gente começa a querer fazer tudo o que não fez em nove meses, nos três que restam. Sou mais uma adepta desse desespero.
Eu acho que tive muita sorte, tanto pela família que eu vivo junto aqui, quanto pelas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho. Foi tudo muita sorte.
Tudo bem achar que eu poderia ter aproveitado mais meu tempo, poderia ter viajado para mais lugares, poderia ter sido mais independente e não ter tido tanto medo de ser feliz. Mas eu me orgulho muito do que eu conquistei em todo esse tempo, todos os obstáculos que eu passei, toda a saudade, toda a vontade de sair correndo pra minha casa em São Paulo porque essa vida aqui não era minha mesmo. Mas aprendi a ser forte, a aguentar cara feia (que para mim sempre é fome), a levantar a cabeça depois das decepções, e aprendi a me conhecer. Agora eu posso dizer que eu me conheço muito mais do que quando eu saí do Aeroporto de Guarulhos sem ter tempo de me despedir direito da minha família, e quase pedindo pra voltar depois que tinha passado a imigração.
Hoje eu sei quem eu sou, do que eu gosto, das minhas preferências musicais, dos meus objetivos, e principalmente sei o limite da minha paciência. Sei que aguento muito mais do que eu pensava que podia. Aquela garotinha, a irmã mais nova que dizia que era eclética porque não sabia do que gostar, ela ficou para trás. Hoje eu sou muito mais do que se pode ver, e é por isso que eu já fico feliz por esses nove meses (que quase podem ser resumidos nos meus milhares de finais de semana no Stairway com a Dayane)
E que venham os últimos três meses, que sejam muito melhores do que os nove passados e que eu possa voltar para SP com muitas fotos, lembranças e amizades na minha mala.

***

Keukenhof - Parque das tulipas.

terça-feira, 11 de maio de 2010 |

Não há passeio mais típico da primavera holandesa do que ir ao Keukenhof, parque das tulipas em Lisse, Holanda. Que este ano está aberto de 18 de março a 16 de maio.



Entrada do Keukenhof - Lisse, Holanda.


Cada ano no Keukenhof há uma amostra de tulipas com um tema diferente. Este ano o tema foi a Rússia, ou pelo menos a St. Basil's Cathedral de Moscou. As tulipas desenham e colorem a forma da Catedral de Moscou. Um trabalho espetacular, que não pode passar sem flashes.



St. Basil's Cathedral in Moscow (Não coube na foto)

Tapete de tulipas, Keukenhof.
Da cor que você quiser.


Interessados em visitar o paque podem obter informações pelos sites:
O parque se localiza na cidade de Lisse, e a maneira mais indicada de se chegar lá é pegando o ônibus que sai do Schiphol diretamente para o Keukenhof. A viagem é de aproximadamente 40 minutos.
O ingresso do paque custa 14 euros, mas também pode ser comprado no VVV dentro do Schiphol com adesão do custo do ônibus. Este sai 21 euros (entrada + ônibus ida e volta).
Minhas dicas: Vá com tempo e com câmera. Se puder, leve uns lanchinhos de casa, porque os preços de 'comes e bebes' no parque são um pouco salgados. Veja a previsão do tempo antes de sair de casa. Os interessados se apressem porque o parque fica aberto só até este domingo (Uma próxima oportunidade, só ano que vem). E aproveitem o passeio!
************************

Remembrance Day e Libertation Day

quinta-feira, 6 de maio de 2010 |

Homenagens feitas pela Rainha Beatrix, seus sucessores, ministros
e crianças na Dam Square, Amsterdam (04/05/2010).

No dia 4 de maio (Remembrance Day) os holandeses prestam homenagens às vítimas da Segunda Guerra Mundial com solenidades em várias cidades. Às 20h há um minuto de silêncio e inatividade no país inteiro por essas pessoas que perderam suas vidas defendendo a Holanda.
Correção: São dois minutos de silêncio e inatividade.





Festival em Roermond, Limburg.

O Dia da Libertação (Liberation Day) é festejado no dia seguinte, e uma vez em cada cinco anos o dia 5 de maio torna-se feriado nacional, mas todos os anos bandeiras são içadas nas casas e há feiras, festas e apresentações artísticas em todo o país.
*******
Este ano, a cerimônia do Remembrance Day na Dam Square, em Amsterdam, foi perturbada por um grupo de pessoas que assistiam ao evento e começaram a gritar. Automaticamente, outras pessoas se assustaram e começaram a correr desesperadamente temendo outro ataque à Rainha, como houve no Queen's Day do ano passado. As autoridades agiram rápido, uma vez que o acidente aconteceu dentro dos dois minutos de silêncio. Como eu, que assistia ao vivo na tv, o país entrou em pânico sem saber o que tinha acontecido. Mas logo, as autoridades e imprensa, esclareceram que houve alguém que passou mal enquanto assistindo a cerimônia, e caiu em cima de outras que se assustaram no momento. Será?
*******

20 anos depois ..

segunda-feira, 3 de maio de 2010 |

Olá meu povo,

Sem cerimônia alguma estou voltando para meu blog extremamente atualizado. Uns tantos meses depois sem escrever postagem alguma, resumo em poucas palavras tudo o que me aconteceu.
Continuo na família sim, muito bem, obrigada. Pude visitar (após Genbra), Bruxelas, Estocolmo, Londres, Paris e agora no finalzinho de maio irei para Berlim (com a Dayane), junho Portugal e Espanha (com a Pri), e julho e agosto Itália e Grécia (sozinha por enquanto) se meu plano monetário funcionar.
Viagens maravilhosas, lugares extramente magníficos e experiências únicas.
Em quase 9 meses de Holanda, fiz novas amizades aupairianas, ainda estou tentando amizade com os holandeses (mesmo eles parecendo bem mais amigáveis só depois de algumas cervejas) e visitando cidades bem interessantes na Holanda.
Morrendo de saudade da família, feliz porque falta pouco tempo para estar ao lado das meninas que eu amo, e triste porque essa Holanda é um país extraodinário que conquistou meu coração e eu não quero deixá-lo.

Bom, logo postarei mais novidades.
Se o tempo deixar, esse fds vou ao 'Keukenhof ' (parque das tulipas) e contarei como foi.

Bjs e até a próxima.

SWITZERLAND 2o dia. (Antes que eu me esqueça)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 |

Bom, vamos lá.
O segundo dia começou ótimo. Dormimos cedo na noite passada e acordamos cheias de vigor para uma nova jornada. A nossa couch foi super gente boa, pesquisando os horários do transporte para o Le Salève (Uma montanha dos Alpes que ficava na França). Ela nos aconselhou a não ir se o tempo não abrisse, porque inverno na Europa é a coisa mais cinza do planeta. Mas a gente não ia perder por nada de passar nos Alpes, nem que estivesse chovendo canivete.
Já tinhamos planejado no dia anterior com a Luciene que iríamos no Front Lake (A maior/mais alta ? fonte da Europa) novamente porque no dia anterior estáva nublado e não se via direito. E graças, muitas graças a Deus que o tempo abriu. Passamos no Front Lake, no Flower Clock, comprei o presente de aniversário da minha menina (Um castor de pelúcia com o cachecol e touquinha com bandeira da Suíça. Uma graça, quase que eu pedi de volta pra ela, rs.)
Bateu aquela fominha, e claro que fomos caçar algum lugar mais para o nosso bolso para comer pizza. Eu me espantei, já que eles vendem nos restaurantes pizza INTEIRA para cada pessoa. Isso sim minha gente, inteira. Nao é metade, nem dois pedacinhos. Voce escolhe no menu, e ela vem inteira para voce. Tudo muito saboroso, muito muito ... como eu posso dizer .. muita comida, mas uma experiencia diferente e gostosa (Claro que depois eu fiquei sabendo que na Italia é assim, e se na raiz da coisa é assim, claro que pelo menos os outros tem que copiar direito!)
Rolamos na rua para achar o ponto de onibus para o Le Salève. Foi o máximo. Pegar um onibus e sair em outro país em menos de 30 minutos. As coisas são bem assim aqui na Europa, com os países do tamanho de Oudewater.
Bom, o Le Salève é na França, numa cidade que eu ainda não descobri o nome. Ainda não está com neve, nem um pouquinho, claro. Mas é um paredão, uma coisa tão linda, que acho que nem os Andes batem os Alpes. Claro são belezas diferentes, nada a se comparar. Mas ver os Alpes no finalzinho do Outono, é a coisa mais linda. Muito diferente dos Andes, que não tem muita vegetação. Bom, continuando ... chegamos extramente maravilhadas com a paisagem. Caminhamos até a entrada do Teleférico (Claro que subimos lá!) e partimos com aquele "bondinho" para o topo. Nem os ouvidos entupidos nos incomodavam mais na subida. Já podíamos ver Genebra inteira de lá. Pegamos a hora mais bonita de se ver a cidade de cima. O por do sol. Os momentos mais lindos, as lembranças mais lindas, as vistas mais incríveis são muito melhores por que era hora do por do sol. A minha camera ajudou bastante na hora de tirar fotos de paisagem, mas quando eu me incluia ela eu ficava meio amarelo-alaranjada. Mas nada de que uma camera boa, a da Luciene para resolver, rs.
Os nativos de lá perceberam que nós erámos umas pobres coitadas procurando por um flash único (Já que pra voltar pra lá novamente no ano de aupair nao será muito viável), e nos indicaram uma vista única. Um lugar do Le Salève que poderíamos avistar o Mont Blanc. E como o nome já diz, já estáva branquinho pasta de dente. Lindo, lindo e lindo. Mais flashes. : )
Bom, tiradas quase 100 fotos só nesse pedaço resolvemos descer. Já estava anoitecendo, e avistamos muitas pessoas com fantasias andando pela rua. Muito engraçado. Não eram só fantasias de princesas com vestidos menores que a calcinha, tinha gente com cabeça cortada e tudo mais. Muito bom! Aproveitamos a noite, claro que as princesas foram embora cedo porque afinal a volta para Amsterdam era as 7h. Madrugamos dormindo pouco novamente, mas foram horas bem aproveitadas, fim de semana mais do que aproveitado, fomos a todos os lugares que queríamos e um pouquinho mais.
AMAZING.

FIM -

SWITZERLAND por Dayane Barbosa. (Porque eu estou sem tempo de contar como foi)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 |

SWITZERLAND por Dayane Barbosa. (Porque eu estou sem tempo de contar como foi)

Olá pessoas do meu Brasil Baronil!!!

Bom, hoje terei como convidada a me ajudar a escrever o blog, a Kathy, que viajou comigo para a Suíça. Afinal, como ela mesma já escreveu aqui, foram ''tantas emoções'' que uma só não dá conta de lembrar. Tanto é, que vamos dividir o post em 2 partes, otherwise vai ficar longo demais e poucos vão ler!! :)Então, lá vamos nós!!!

Dia 1 - Acordamos super cedinho. A Kathy veio dormir aqui em casa de quinta para sexta, porque tínhamos que acordar as 4:30 da manhã e pegar o primeiro trem para o aeroporto. Só que nada é fácil na vida de Dayane Barbosa, né minha gente. Tivemos que sair às 23:00 para trocar 20 euros em moedas, pq senão não teríamos como comprar o ticket, já que o lugar onde se vende não está aberto as 5 da manhã.! O banco da bike estava, vamos dizer, um tanto alto para a Kathy, que provavelmente ficará dolorida por uns dias.Tudo bem na sexta! Acordamos, andamos até a estação e compramos os benditos bilhetes.Chegamos ao aeroporto, fizemos check-in encontramos a Luciene e blá blá blá. Uma hora e meia depois chegamos a Suíça. Eu adorei..! Não esperava muito da Suíça, mas ela me surpreendeu. Primeiro porque, se vc compra um ticket pro trem, vc pode usar qualquer meio de transporte por até 1 hora. E você ainda tem a opção de comprar um outro ticket, um pouquinho mais caro, mas que você pode usar qualquer meio de transporte o dia inteiro.
Segundo, porque Shania Twain mora lá e vi que posso ficar por lá (ao menos por 2 dias).Boom, tudo ajeitado no couch, fomos conhecer Genebra. O primeiro lugar onde fomos foi o prédio da ONU. Lá encontramos com a Luciene. O prédio é bonito, cheeeio de bandeiras, importante. Agora, o que eu mais gostei foi a cadeira gigaaante de Itu na frente. - Fotos no orkut :p - Subindo a ladeira, sim pq na Suíça tem ladeira (tem até Alpes lá né gente?), fomos até o Museu Da Cruz Vemelha, Museu Ariana (cerâmicas), o prédio do Alto Comissariado Para Refugiados das Nações Unidas, Jardim Botânico, O Prédio Oficial da UNICEF, OMC, Universidade de Genebra, Catedral de Saint Peter, Museu Internacional da Reforma e tentamos a maior fonte da Europa, mas como já estava anoitecendo e nublado, as fotos não ficaram legais, então decidimos voltar lá no dia seguinte!
Ficaram sem fôlego?? Nós também!!Quando voltamos ao nosso couch (a Lu dormiu num hostel na França :p - inveja!) e nós num couch no centro. A nossa host nos preparou um verdadeiro jantar suíço, com direito a Fondue de queijo, vinho branco e sobremesa suíça, não era chocolate mas tbm nào sei o que era!!!

Estávamos pregadas, por isso dormimos cedo. O segundo dia fica pro segundo post, e preparem - se, pois tiramos só um pouquinho mais de 300 fotos...Coisa pouca, nada que 2 horas de net não resolvam.Bem, é isso por enquanto! Até mais!

O dia 2 eu conto como foi : )

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 |

Semanas passadas difíceis. Ah, como isso cansa.
Nao é fácil. É só pra quem é muito forte.
Mas é como lá minha mae diz, tem que aprender a se doar e coisa e tal.
E tbm como aquele texo que minha mae me mandou uma vez (de Roberto Shinyashiki) dizia:

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso também é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por arte de mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA!"

Entao, toda a vez que eu sou escrevizada (que exagero!) eu leio isso, e me sinto bem. Porque eu sou mais aqui trabalhando duro, aprendendo algo novo, conhecendo gente nova, do que trabalhando duro no Brasil, por um qualquer empreguinho de loja que te pega 12 horas por dia. Credo. EU acho que quero ser aupair pro resto da vida. OOO coisa boa.

Eu reclamo tanto, mas sempre que eu trabalho bastante na semana, mais do que eu deveria (deixa o IND saber disso, rs) eu faço algo pra me deixar feliz, ou vou passar o fds na casa de alguma amiga, ou combino um programinha de noite com as meninas (que geralmente nao dá certo, mas a gente nao vai desistir!)

Bom, resumo das 2 semanas anteriores.
Aniversário da Mari e da Lorenna. Eu nunca achei que era tao boa pra fazer paródia de música de rock. Mas descobriram meu talento. E eu acho que vou mudar de profissao, adeus aupair, hahaha .. Foi divertido, diferente, estranho, mas eu estava com elas, entao nós had a lot of fun.
Semana dura, trabalho duro.
Ultimo final de semana é claro que eu decidi ir pra algum lugar. E fui na Day, pra teoricamente a gente planejar o nosso final de semana em Genebra no final do mes. Mas acabou que ela me deu um curso intensivo de Metallica e eu adorei. O planejamento ficou só para o domingo. A gente até pediu ajuda do bofe, mais que nao serviu pra nada =S (like always, rs). Já temos mil idéias, e vai ser muito bom, vamos aproveitar muito.

Ah, duas semaninhas. Depois eu acho que começo a planejar Bélgica e Luxemburgo.
Que é mais pertinho, mais baratinho, porque tem que guardar dinheiro pra viagem no Natal (?) Que ainda nem sei se vou, nem sei quando, onde, e se vou passar com minha família aqui ou se vou me embora com a Day pra Dinamarca (Já me convidei mesmo).

É isso ai.
Saudade da minha família.
Amo vcs.