O que me chamou a atencao aqui (notem a falta de ortografia)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 |

Bom, chegados a poucos dias de vida holandesa .. eu notei muitas coisas estranhas. Notem que estranho nao quer dizer ruim, só quer dizer que parece diferente para meu olhos.

Primeiramente aqui onde eu moro, todos sao muito educados. As criancas que pode esbarrar sem querer algo em voce dizem sempre SORRY, ou em outras ocasioes, sempre THANK YOU, sempre a educacao. Os adultos aqui tambem sao assim. Acho que pelo fato deles tambem nao serem ingleses natos, e tiveram que aprender o ingles no esforco, eles aprenderam como nós aprendemos na escola .. a dizer muito THANK YOU e outras palavrinhas mágicas.

Outra coisa que notei andando de bike, e hoje foram quase 10 vezes, foi que as ruas aqui favorecem mais os ciclistas que os motoristas. Em várias ruas eu vi uma pista só para os dois lados de carro andarem, e eram pistas estreitas, mas que sempre tinham o espaco bom para os ciclistas andarem. E olhe que eu notei que nos carros, pelo menos o daqui tinham umas teias enormes nos espelhos e isso q eles lavaram esta semana. Ou as aranhas sao muito rápidas, ou os motoristas nao gostam mesmo de andar de carro.
Eu vi o que muita gente devia ser acostumada de fazer, vi velinhos andando de bike, velinhos MESMO, criancas de 4 anos andando de bike melhor que eu. Isso que é educacao. Preferem o que é mais saudavel em vez do que é mais prático.

Aqui na cidade onde eu moro eu fui com as criancas para um lugar onde tem animais, tipo um micro zoologico, com uns 7 tipos diferente de animais. Nao tinha leao, nao tinha raposa, mas tinha veado. E quanto veado. Acho que só na Holanda eles preenchem os micro zoos com veados, rs. (brincadeirinha)

Outra coisa que eu nao estava acostumada em ver .. Gente loira e transparente.
Quer dizer, eles sao lindos, as meninas, os meninos. Mas gente, convenhamos que meus olhos estao ardendo já. É como olhar para o sol todos os dias por muito tempo seguido. Cade um negao pra eu ver?
E as pessoas sao lindas mesmo, eu nao sei como os jovens fazem pra escolher namorados, pq no Brasil a gente escolhe sempre os mais bonitinhos, mas como se faz aqui? Sao TODOS bonitinhos!
Hoje eu fui no supermercado e eu estava na área de carnes e tinha uma menina la cortando carne, tipo acougueirona mesmo. E meu, eu pensei.. O que vc ta fazendo ai filha? Vai pro Brasil pra virar modelo!!! Pq a menina era quase uma Gisele Bundchen. .. É ainda estranho pra mim ver gente bonita trabalhando de peao, pq no Brasil, quem é bonito se dá bem, e que é feio tem que trabalhar de peao igual qd eu trabalhava em loja lá. Bom, eu me acostumo, rs.

Aqui crianca nao toma banho todos os dias, alias nem sei se os adultos fazem-o tbm. Ontem estavamos discutindo entre a familia qual seriam os melhores dias para as criancas tomarem banho. VEJA SÓ. Pra mim nao tem essa de melhor dia, banho é banho em qualquer dia. Mas como eles nao estao acostumados com essa modernidade eu tenho q tomar banho de gato todos os dias. Super rápido. E o cheiro das criancas sobra pra quem? AHÁ. Pra eu mesma. Eu vejo unhas sujas do pé e da mao, pés sujos, cabelos extremamente oleosos. Bom, esses sao os TAO invejados europeus, rs.

Depois eu escrevo outras coisas, pq agora nao vem nada na minha cabeca.

AHHHH . Agora sao 21h e ainda esta claro.. ontem era 22h e estava comecando a escurecer. .. estranho .

BEIJOSS
LOVE U .

7 comentários:

Dercy disse...

kkkkk...

Vai se acostumando com o schedule de banhos Kathy, e assim mesmo!
E que bom saber que vc chegou bem! Já feli com a Gabizinha e tava louca pra saber de vc!

A educação européia é assim mesmo, thanks and sorry a rodo, a gente até estranha!

Chego por aí segunda..me espera!!!

Bjão!

marcela disse...

ah Kathy que bom que está tudo bem.
Minhas futuras kids tomam banho todos os dias, mais é de gato mesmo. rsrs
Mês que vem eu chego pra gente se conhecer.
Bju
Good Luck

Karen Rito disse...

Kathy!
Que legal ler sobre vc! Bom saber que está bem... conte sempre suas aventuras e experiências!
E sobre o banho meniiiiina peloamordedeus.... não vai ficar fedida aí, hein! =P
Boa sorte com tudo, e um super beijo!

M. disse...

hahaha menina vou te contar um segredo.. como todo mundo é lindo, mas é tudo igual, eles escolhem namoradas pelas que são diferentes.. ou seja.. VOCE!!!!!!!!!!! hahaha sério, ouvi varios elogios sobre meus olhos!! MEUS POBRES CASTANHOS OLHOS!!!
Se prepara hahaha..
As minhas crianças tem sempre o pé preto e o cabelo só é lavado quando fede. Eu nem ligo mais porque é um inferno dar banho nelas, ai deixo assim mesmo.
eu te ligo essa semana pra gente combinar alguma coisa.
beijos

Marina Fernanda disse...

Caraca acabei de achar seu blog... e adorei o primeiro post que eu li!!! Adoro detalhes!!!

Essa história de banho estou começando acreditar que só aqui no Brasil que só toma banho todos os dias viu.. rs..

Vou te linkar ok quero acompanhar suas aventuras.. As vezes fico me imaginando indo fazer au pair na europa.. mas agora não dá mais já vou para os eua.. e já tenho 26 anos..

bjos

Marina Fernanda disse...

Oiii claro que quero o email dela orkut etc.... quero conhecer bem a área...

beijão obrigada

Gabizinha disse...

Puts Kathy...é fida nega.....até o pintor, da casa do lado da minha é gato....mas a Mari tem razão..somos diferentes...beleza exótica rsss...huahau essa coisa do banho tb é complicada...mas eles nao ligam q eu tome 2 banhos por dia!!!A comida é dificil tb...amanha vou ver se faço pao de queijo..quem sabe consigo comer..huahua
Vc tá livre domingo???vamos pra hilversum???vou ver com a Mari...acho q é mais facil pras tres...
Bjooo