SWITZERLAND por Dayane Barbosa. (Porque eu estou sem tempo de contar como foi)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 |

SWITZERLAND por Dayane Barbosa. (Porque eu estou sem tempo de contar como foi)

Olá pessoas do meu Brasil Baronil!!!

Bom, hoje terei como convidada a me ajudar a escrever o blog, a Kathy, que viajou comigo para a Suíça. Afinal, como ela mesma já escreveu aqui, foram ''tantas emoções'' que uma só não dá conta de lembrar. Tanto é, que vamos dividir o post em 2 partes, otherwise vai ficar longo demais e poucos vão ler!! :)Então, lá vamos nós!!!

Dia 1 - Acordamos super cedinho. A Kathy veio dormir aqui em casa de quinta para sexta, porque tínhamos que acordar as 4:30 da manhã e pegar o primeiro trem para o aeroporto. Só que nada é fácil na vida de Dayane Barbosa, né minha gente. Tivemos que sair às 23:00 para trocar 20 euros em moedas, pq senão não teríamos como comprar o ticket, já que o lugar onde se vende não está aberto as 5 da manhã.! O banco da bike estava, vamos dizer, um tanto alto para a Kathy, que provavelmente ficará dolorida por uns dias.Tudo bem na sexta! Acordamos, andamos até a estação e compramos os benditos bilhetes.Chegamos ao aeroporto, fizemos check-in encontramos a Luciene e blá blá blá. Uma hora e meia depois chegamos a Suíça. Eu adorei..! Não esperava muito da Suíça, mas ela me surpreendeu. Primeiro porque, se vc compra um ticket pro trem, vc pode usar qualquer meio de transporte por até 1 hora. E você ainda tem a opção de comprar um outro ticket, um pouquinho mais caro, mas que você pode usar qualquer meio de transporte o dia inteiro.
Segundo, porque Shania Twain mora lá e vi que posso ficar por lá (ao menos por 2 dias).Boom, tudo ajeitado no couch, fomos conhecer Genebra. O primeiro lugar onde fomos foi o prédio da ONU. Lá encontramos com a Luciene. O prédio é bonito, cheeeio de bandeiras, importante. Agora, o que eu mais gostei foi a cadeira gigaaante de Itu na frente. - Fotos no orkut :p - Subindo a ladeira, sim pq na Suíça tem ladeira (tem até Alpes lá né gente?), fomos até o Museu Da Cruz Vemelha, Museu Ariana (cerâmicas), o prédio do Alto Comissariado Para Refugiados das Nações Unidas, Jardim Botânico, O Prédio Oficial da UNICEF, OMC, Universidade de Genebra, Catedral de Saint Peter, Museu Internacional da Reforma e tentamos a maior fonte da Europa, mas como já estava anoitecendo e nublado, as fotos não ficaram legais, então decidimos voltar lá no dia seguinte!
Ficaram sem fôlego?? Nós também!!Quando voltamos ao nosso couch (a Lu dormiu num hostel na França :p - inveja!) e nós num couch no centro. A nossa host nos preparou um verdadeiro jantar suíço, com direito a Fondue de queijo, vinho branco e sobremesa suíça, não era chocolate mas tbm nào sei o que era!!!

Estávamos pregadas, por isso dormimos cedo. O segundo dia fica pro segundo post, e preparem - se, pois tiramos só um pouquinho mais de 300 fotos...Coisa pouca, nada que 2 horas de net não resolvam.Bem, é isso por enquanto! Até mais!

O dia 2 eu conto como foi : )

0 comentários: