Porto, Lisboa e Barcelona.

sexta-feira, 25 de junho de 2010 |

Relatarei um pouco da minha viagem de férias para Portugal e Espanha.

Da Holanda paramos em Porto, por causas financeiras. É mais barato descer lá. Não esperava muito da cidade, mas me surpreendi. A paisagem é linda! Encantadora! Claro que tivemos que nos reacostumar com as ladeiras (e bota ladeira nisso!), mas o povo é tão prestativo, tão afetivo, como no Brasil, mas com aquele sotaque engraçadinho. Nos sentimos totalmente em casa. Realmente é um must go!

De Porto fomos de onibus até Lisboa. São 3h30 de onibus. Paguei 31 euros, ida e volta. Tranquilo. E Lisboa tem a mesma graciosidade, mas num tamanho maior, claro. O centro é lindo! Fomos no Castelo de Sao Jorge, que é enorme! A cidade tem muitas atraçoes mesmo, e não falta o que fazer lá. Não conseguimos ir em todos os lugares, mas ficamos felizes com tudo o que vimos.
Um must see de lá é Belém. Onde há o Mosteiro dos Jeronimos e a Torre de Belém. O Mosteiro é magnífico, realmente. Chega a ser bem mais bonito do que a Catedral da Sé de Lisboa. Mas claro, cada um deles tem sua particularidade. A área de Belém é linda! Uma área portuária, cheia de barquinhos, e há um monumento do descobrimento. Sem falar que o Rio Tejo tem um azul como que eu nunca tinha visto.

De Lisboa para Barcelona. Descemos no Girona. 1h30 de avião. Mais 1h30 do aeroporto até o centro de Barcelona de onibus. Custou 21 euros, a ida e a volta do onibus.
Barcelona é realmente aquele destino de férias que todo mundo quer. Passamos só dois dias lá. Que foi muito pouco. O primeiro dia conhecemos um pouco da cidade, e o segundo ficamos mesmo no hostel camping que a gente estava passando a noite. Aliás comentarios sobre o hostel sao obrigatorios. É um camping lindo! Com 3 piscinas. nos alojaram num chalézinho tao bonitinho! Sala, quarto, cozinha, banheiro, e um uma mesa fora da casa. Num ambiente muito natureza! Adoramos. O segundo dia em Barcelona, divimos entre a praia, e o hostel.
Foi uma delícia! As praias sao maravilhosas! Rola um top less lá, mas tudo bem .. Isso eu fingi que não vi, rs.

Claro que temos que agradecer TUDO à Deus. Porque a gente poderia ter se f*@^!(* muito. Muitas coisas poderiam ter dado errado, começando por perder voos. E as rezas das mãinhas, e a santinha de Fátima que compramos e o Padre em Porto abençoou. Porque só coisas boas aconteceram com a gente. Mesmo.

E isso foi um pouquinho da nossa viagem :)
Próxima 2 dias em Roma, e depois 1 semana na Grécia. Deus me ajude a arranjar grana pra essas viagens. Pff ... :/
Bjs

0 comentários: