Remembrance Day e Libertation Day

quinta-feira, 6 de maio de 2010 |

Homenagens feitas pela Rainha Beatrix, seus sucessores, ministros
e crianças na Dam Square, Amsterdam (04/05/2010).

No dia 4 de maio (Remembrance Day) os holandeses prestam homenagens às vítimas da Segunda Guerra Mundial com solenidades em várias cidades. Às 20h há um minuto de silêncio e inatividade no país inteiro por essas pessoas que perderam suas vidas defendendo a Holanda.
Correção: São dois minutos de silêncio e inatividade.





Festival em Roermond, Limburg.

O Dia da Libertação (Liberation Day) é festejado no dia seguinte, e uma vez em cada cinco anos o dia 5 de maio torna-se feriado nacional, mas todos os anos bandeiras são içadas nas casas e há feiras, festas e apresentações artísticas em todo o país.
*******
Este ano, a cerimônia do Remembrance Day na Dam Square, em Amsterdam, foi perturbada por um grupo de pessoas que assistiam ao evento e começaram a gritar. Automaticamente, outras pessoas se assustaram e começaram a correr desesperadamente temendo outro ataque à Rainha, como houve no Queen's Day do ano passado. As autoridades agiram rápido, uma vez que o acidente aconteceu dentro dos dois minutos de silêncio. Como eu, que assistia ao vivo na tv, o país entrou em pânico sem saber o que tinha acontecido. Mas logo, as autoridades e imprensa, esclareceram que houve alguém que passou mal enquanto assistindo a cerimônia, e caiu em cima de outras que se assustaram no momento. Será?
*******

1 comentários:

Carol disse...

Será mesmo? Tb acho que nao... as autoridades vao sempre tentar abafar um caso como esse, que conta contra o evento!
Kathy, que cara que nao passo por aqui, bixo!! VOu tratar de ler os outros posts ;)
E ai, curtindo mto a Holanda?

Bjao!