Relatarei um pouco da minha viagem de férias para Portugal e Espanha.
Da Holanda paramos em Porto, por causas financeiras. É mais barato descer lá. Não esperava muito da cidade, mas me surpreendi. A paisagem é linda! Encantadora! Claro que tivemos que nos reacostumar com as ladeiras (e bota ladeira nisso!), mas o povo é tão prestativo, tão afetivo, como no Brasil, mas com aquele sotaque engraçadinho. Nos sentimos totalmente em casa. Realmente é um must go!
De Porto fomos de onibus até Lisboa. São 3h30 de onibus. Paguei 31 euros, ida e volta. Tranquilo. E Lisboa tem a mesma graciosidade, mas num tamanho maior, claro. O centro é lindo! Fomos no Castelo de Sao Jorge, que é enorme! A cidade tem muitas atraçoes mesmo, e não falta o que fazer lá. Não conseguimos ir em todos os lugares, mas ficamos felizes com tudo o que vimos.
Um must see de lá é Belém. Onde há o Mosteiro dos Jeronimos e a Torre de Belém. O Mosteiro é magnífico, realmente. Chega a ser bem mais bonito do que a Catedral da Sé de Lisboa. Mas claro, cada um deles tem sua particularidade. A área de Belém é linda! Uma área portuária, cheia de barquinhos, e há um monumento do descobrimento. Sem falar que o Rio Tejo tem um azul como que eu nunca tinha visto.
De Lisboa para Barcelona. Descemos no Girona. 1h30 de avião. Mais 1h30 do aeroporto até o centro de Barcelona de onibus. Custou 21 euros, a ida e a volta do onibus.
Barcelona é realmente aquele destino de férias que todo mundo quer. Passamos só dois dias lá. Que foi muito pouco. O primeiro dia conhecemos um pouco da cidade, e o segundo ficamos mesmo no hostel camping que a gente estava passando a noite. Aliás comentarios sobre o hostel sao obrigatorios. É um camping lindo! Com 3 piscinas. nos alojaram num chalézinho tao bonitinho! Sala, quarto, cozinha, banheiro, e um uma mesa fora da casa. Num ambiente muito natureza! Adoramos. O segundo dia em Barcelona, divimos entre a praia, e o hostel.
Foi uma delícia! As praias sao maravilhosas! Rola um top less lá, mas tudo bem .. Isso eu fingi que não vi, rs.
Claro que temos que agradecer TUDO à Deus. Porque a gente poderia ter se f*@^!(* muito. Muitas coisas poderiam ter dado errado, começando por perder voos. E as rezas das mãinhas, e a santinha de Fátima que compramos e o Padre em Porto abençoou. Porque só coisas boas aconteceram com a gente. Mesmo.
E isso foi um pouquinho da nossa viagem :)
Próxima 2 dias em Roma, e depois 1 semana na Grécia. Deus me ajude a arranjar grana pra essas viagens. Pff ... :/
Bjs
acho que nao posso deixar de contar isso..
outro dia eu achei uma estrangeira na minha cidade, era russa, alias estavamos no pto de onibus e tb estavamos indo para amsterdam.
e por mais que se pense que todos os europeus sao frios, quando conversavamos eu percebi um certo incomodo dela quanto aos holandeses .. rss....
ela comparava a frieza, e apaticidade (é assim que se escreve?)
e que até na russia, eles davam beijo, abraço .. quer dizer, eles eram normais.
que bom, manterei contato com ela, assim podemos falar mal o qt quisermos desses holandeses .. haha, brincadeirinha...
Berlim. Ah, Berlim!
Visitar essa cidade tão interessante, me fez mudar totalmente a idéia que eu tinha sobre ela.
Mas vamos ao resumo.
Partimos, eu e Dayane na quinta a noite para Berlim. Já chegamos no ônibus fazendo amizades, com um casal alemão que estava dormindo em quatro bancos e que por um passe de mágica (ou melhor, um cutucão neles) nos cederam os dois bancos que estava sobrando.
E Dayane como ótima companheira de viagens, não dormiu o caminho inteiro. Mas tudo bem, essa eu passei.
Chegamos de manhã em Berlim, eu já tinha todas as informações anotadas de todos os lugares, como chegar neles, que trem pegar, etc. Como sempre previnida para qualquer ocasião.
Esse primeiro dia de viagem visitamos quase todos os pontos turísticos de Berlim. Schloss Charlottenbug (Queen's Palace), Brandenburg Gate, O parlamento alemão, Check Point Charlie, A Catedral de Berlim, Tiergarten Park .. Enfrentamos um salsichão no pão, jantamos comida chinesa, e perdemos para os dois quilos de torta de sei lá o que era..
Deixamos os lugares mais longes para o dia seguinte. O east side gallery e o Campo de Concentraçao Sachsenhausen.
Fizemos tudo o que planejamos e ainda foi muito mais divertido com a companhia da Dayane. De quebra vimos o presidente da Índia, os POLIZEIs nos chamaram pra tirar foto com eles, a cidade é bem mais barata comparada com a Holanda, o transporte é fácil de usar, a cidade é muito interessante e cheia de história, o east side tem uma influência rock 'n roll enorme, os alemães são muuuito simpáticos, são helpful people, e para finalizar ... Os alemães são muuuuito mais bonitos que os holandeses! :D
Papai do Céu, eu AMO Berlim! haha ...
Com certeza de longe é minha cidade favorita! :)
Claro, tem muitos detalhes mais a serem contados, mas agora estou com um pouco de pressa ..
Hoje começa a caminhada de quatro dias. Cada dia 5 km. No final, se passar em todos os obstáculos dos 5 km, ainda ganha uma medalha de participação. Eba! haha ..
Ah! Decidi tomar vergonha na cara e comprar uma câmera digital. E daqui a duas semanas mais ou menos, viagem novamente :) Portugal e Espanha dessa vez com a Pri!
É isso por enquanto.
Tot zo!
Este sábado, 15 de maio, completei meus 9 meses morando na Holanda. E vai batendo uma tristeza tão grande, mas tão grande, que a gente começa a querer fazer tudo o que não fez em nove meses, nos três que restam. Sou mais uma adepta desse desespero.
Eu acho que tive muita sorte, tanto pela família que eu vivo junto aqui, quanto pelas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho. Foi tudo muita sorte.
Tudo bem achar que eu poderia ter aproveitado mais meu tempo, poderia ter viajado para mais lugares, poderia ter sido mais independente e não ter tido tanto medo de ser feliz. Mas eu me orgulho muito do que eu conquistei em todo esse tempo, todos os obstáculos que eu passei, toda a saudade, toda a vontade de sair correndo pra minha casa em São Paulo porque essa vida aqui não era minha mesmo. Mas aprendi a ser forte, a aguentar cara feia (que para mim sempre é fome), a levantar a cabeça depois das decepções, e aprendi a me conhecer. Agora eu posso dizer que eu me conheço muito mais do que quando eu saí do Aeroporto de Guarulhos sem ter tempo de me despedir direito da minha família, e quase pedindo pra voltar depois que tinha passado a imigração.
Hoje eu sei quem eu sou, do que eu gosto, das minhas preferências musicais, dos meus objetivos, e principalmente sei o limite da minha paciência. Sei que aguento muito mais do que eu pensava que podia. Aquela garotinha, a irmã mais nova que dizia que era eclética porque não sabia do que gostar, ela ficou para trás. Hoje eu sou muito mais do que se pode ver, e é por isso que eu já fico feliz por esses nove meses (que quase podem ser resumidos nos meus milhares de finais de semana no Stairway com a Dayane)
E que venham os últimos três meses, que sejam muito melhores do que os nove passados e que eu possa voltar para SP com muitas fotos, lembranças e amizades na minha mala.
***
Keukenhof - Parque das tulipas.
terça-feira, 11 de maio de 2010 Postado por Katherine C.S. às 04:29 |St. Basil's Cathedral in Moscow (Não coube na foto)
Remembrance Day e Libertation Day
quinta-feira, 6 de maio de 2010 Postado por Katherine C.S. às 03:18 |Festival em Roermond, Limburg.
Olá meu povo,
Sem cerimônia alguma estou voltando para meu blog extremamente atualizado. Uns tantos meses depois sem escrever postagem alguma, resumo em poucas palavras tudo o que me aconteceu.
Continuo na família sim, muito bem, obrigada. Pude visitar (após Genbra), Bruxelas, Estocolmo, Londres, Paris e agora no finalzinho de maio irei para Berlim (com a Dayane), junho Portugal e Espanha (com a Pri), e julho e agosto Itália e Grécia (sozinha por enquanto) se meu plano monetário funcionar.
Viagens maravilhosas, lugares extramente magníficos e experiências únicas.
Em quase 9 meses de Holanda, fiz novas amizades aupairianas, ainda estou tentando amizade com os holandeses (mesmo eles parecendo bem mais amigáveis só depois de algumas cervejas) e visitando cidades bem interessantes na Holanda.
Morrendo de saudade da família, feliz porque falta pouco tempo para estar ao lado das meninas que eu amo, e triste porque essa Holanda é um país extraodinário que conquistou meu coração e eu não quero deixá-lo.
Bom, logo postarei mais novidades.
Se o tempo deixar, esse fds vou ao 'Keukenhof ' (parque das tulipas) e contarei como foi.
Bjs e até a próxima.