Começando ... do começo ?

sexta-feira, 1 de maio de 2009 |


Bom, a vontade maior de um blog é que ele vire utilidade pública.
É o que eu vou tentar, porque algo que se passou comigo pode ajudar outra pessoa e vice e versa.

O plano:
Descobri o programa au pair na Europa. O meu primeiro passo foi ler e descobrir o máximo de informações possíveis em comunidades no Orkut de meninas que foram e suas opiniões, porque se a gente fosse se basear pelo que as agências loucas para vender o programa falam nunca daria certo. Segundo passo foi decidir em qual país eu iria ser au pair. Bom, isso vai da escolha pessoal das au pairs. A minha foi a Holanda.
O passo seguinte foi achar uma família. Eu acho que é a mais difícil, pois envolve se a personalidade da au pair bate com a personalidade da família. Isso também é muito relativo, muitas famílias não tem a mesma que a aupair, mas mantém uma relação de respeito. Eu acho que eu fui abençoada na minha escolha. Procurei várias, me cadastrei em todos os sites de busca da família possíveis. Enfim apareceu uma, e em cada email enviado e recebido eu podia conhecer ela melhor. Eu sei que só se conhece os valores mesmo de outra família com outros costumes quando se vive o dia a dia com ela. Mas pelos emails todas as informações que a host mom me dava batia com o que eu queria naquele país. Um casal de crianças que já fala inglês. 7 e 8 anos. O menino tem aulas de piano e espanhol. Acho que foi um boa escolha, tudo a ver comigo. (pra quem não sabe eu estudei piano e minha família fala espanhol). Família de Oudewater, Utrecht. Uma cidadezinha de só 10 mil habitantes, mas parece muito encantadora. Por tais motivos achei o máximo!

Enfim, achada a família:
Como eu desejei ir por agência e como a família de lá era da mesma agência que eu estava pesquisando, juntei o útil com o agradável. Me cadastrei na agência, enrolei um pouco e alguns problemas foram aparecendo para o preenchimento do application. Um deles foi o médico do meu querido e amado plano de saúde que não quis assinar o atestado de saúde em inglês. Problemas resolvidos e o app foi enviado para a família. Ultimamente eu estou no passo do visto, a preocupação e o custo fica pra família. Eu aqui só preciso fazer uns procedimentos com a certidão de nascimento.

É no que eu estou trabalhando ultimamente.

Conciliando a faculdade, com procedimentos para aupair e a vontade MÁXIMA de conhecer logo esse país!

It's enough for now ..

fui.

0 comentários: