SWITZERLAND 2o dia. (Antes que eu me esqueça)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 |

Bom, vamos lá.
O segundo dia começou ótimo. Dormimos cedo na noite passada e acordamos cheias de vigor para uma nova jornada. A nossa couch foi super gente boa, pesquisando os horários do transporte para o Le Salève (Uma montanha dos Alpes que ficava na França). Ela nos aconselhou a não ir se o tempo não abrisse, porque inverno na Europa é a coisa mais cinza do planeta. Mas a gente não ia perder por nada de passar nos Alpes, nem que estivesse chovendo canivete.
Já tinhamos planejado no dia anterior com a Luciene que iríamos no Front Lake (A maior/mais alta ? fonte da Europa) novamente porque no dia anterior estáva nublado e não se via direito. E graças, muitas graças a Deus que o tempo abriu. Passamos no Front Lake, no Flower Clock, comprei o presente de aniversário da minha menina (Um castor de pelúcia com o cachecol e touquinha com bandeira da Suíça. Uma graça, quase que eu pedi de volta pra ela, rs.)
Bateu aquela fominha, e claro que fomos caçar algum lugar mais para o nosso bolso para comer pizza. Eu me espantei, já que eles vendem nos restaurantes pizza INTEIRA para cada pessoa. Isso sim minha gente, inteira. Nao é metade, nem dois pedacinhos. Voce escolhe no menu, e ela vem inteira para voce. Tudo muito saboroso, muito muito ... como eu posso dizer .. muita comida, mas uma experiencia diferente e gostosa (Claro que depois eu fiquei sabendo que na Italia é assim, e se na raiz da coisa é assim, claro que pelo menos os outros tem que copiar direito!)
Rolamos na rua para achar o ponto de onibus para o Le Salève. Foi o máximo. Pegar um onibus e sair em outro país em menos de 30 minutos. As coisas são bem assim aqui na Europa, com os países do tamanho de Oudewater.
Bom, o Le Salève é na França, numa cidade que eu ainda não descobri o nome. Ainda não está com neve, nem um pouquinho, claro. Mas é um paredão, uma coisa tão linda, que acho que nem os Andes batem os Alpes. Claro são belezas diferentes, nada a se comparar. Mas ver os Alpes no finalzinho do Outono, é a coisa mais linda. Muito diferente dos Andes, que não tem muita vegetação. Bom, continuando ... chegamos extramente maravilhadas com a paisagem. Caminhamos até a entrada do Teleférico (Claro que subimos lá!) e partimos com aquele "bondinho" para o topo. Nem os ouvidos entupidos nos incomodavam mais na subida. Já podíamos ver Genebra inteira de lá. Pegamos a hora mais bonita de se ver a cidade de cima. O por do sol. Os momentos mais lindos, as lembranças mais lindas, as vistas mais incríveis são muito melhores por que era hora do por do sol. A minha camera ajudou bastante na hora de tirar fotos de paisagem, mas quando eu me incluia ela eu ficava meio amarelo-alaranjada. Mas nada de que uma camera boa, a da Luciene para resolver, rs.
Os nativos de lá perceberam que nós erámos umas pobres coitadas procurando por um flash único (Já que pra voltar pra lá novamente no ano de aupair nao será muito viável), e nos indicaram uma vista única. Um lugar do Le Salève que poderíamos avistar o Mont Blanc. E como o nome já diz, já estáva branquinho pasta de dente. Lindo, lindo e lindo. Mais flashes. : )
Bom, tiradas quase 100 fotos só nesse pedaço resolvemos descer. Já estava anoitecendo, e avistamos muitas pessoas com fantasias andando pela rua. Muito engraçado. Não eram só fantasias de princesas com vestidos menores que a calcinha, tinha gente com cabeça cortada e tudo mais. Muito bom! Aproveitamos a noite, claro que as princesas foram embora cedo porque afinal a volta para Amsterdam era as 7h. Madrugamos dormindo pouco novamente, mas foram horas bem aproveitadas, fim de semana mais do que aproveitado, fomos a todos os lugares que queríamos e um pouquinho mais.
AMAZING.

FIM -

SWITZERLAND por Dayane Barbosa. (Porque eu estou sem tempo de contar como foi)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 |

SWITZERLAND por Dayane Barbosa. (Porque eu estou sem tempo de contar como foi)

Olá pessoas do meu Brasil Baronil!!!

Bom, hoje terei como convidada a me ajudar a escrever o blog, a Kathy, que viajou comigo para a Suíça. Afinal, como ela mesma já escreveu aqui, foram ''tantas emoções'' que uma só não dá conta de lembrar. Tanto é, que vamos dividir o post em 2 partes, otherwise vai ficar longo demais e poucos vão ler!! :)Então, lá vamos nós!!!

Dia 1 - Acordamos super cedinho. A Kathy veio dormir aqui em casa de quinta para sexta, porque tínhamos que acordar as 4:30 da manhã e pegar o primeiro trem para o aeroporto. Só que nada é fácil na vida de Dayane Barbosa, né minha gente. Tivemos que sair às 23:00 para trocar 20 euros em moedas, pq senão não teríamos como comprar o ticket, já que o lugar onde se vende não está aberto as 5 da manhã.! O banco da bike estava, vamos dizer, um tanto alto para a Kathy, que provavelmente ficará dolorida por uns dias.Tudo bem na sexta! Acordamos, andamos até a estação e compramos os benditos bilhetes.Chegamos ao aeroporto, fizemos check-in encontramos a Luciene e blá blá blá. Uma hora e meia depois chegamos a Suíça. Eu adorei..! Não esperava muito da Suíça, mas ela me surpreendeu. Primeiro porque, se vc compra um ticket pro trem, vc pode usar qualquer meio de transporte por até 1 hora. E você ainda tem a opção de comprar um outro ticket, um pouquinho mais caro, mas que você pode usar qualquer meio de transporte o dia inteiro.
Segundo, porque Shania Twain mora lá e vi que posso ficar por lá (ao menos por 2 dias).Boom, tudo ajeitado no couch, fomos conhecer Genebra. O primeiro lugar onde fomos foi o prédio da ONU. Lá encontramos com a Luciene. O prédio é bonito, cheeeio de bandeiras, importante. Agora, o que eu mais gostei foi a cadeira gigaaante de Itu na frente. - Fotos no orkut :p - Subindo a ladeira, sim pq na Suíça tem ladeira (tem até Alpes lá né gente?), fomos até o Museu Da Cruz Vemelha, Museu Ariana (cerâmicas), o prédio do Alto Comissariado Para Refugiados das Nações Unidas, Jardim Botânico, O Prédio Oficial da UNICEF, OMC, Universidade de Genebra, Catedral de Saint Peter, Museu Internacional da Reforma e tentamos a maior fonte da Europa, mas como já estava anoitecendo e nublado, as fotos não ficaram legais, então decidimos voltar lá no dia seguinte!
Ficaram sem fôlego?? Nós também!!Quando voltamos ao nosso couch (a Lu dormiu num hostel na França :p - inveja!) e nós num couch no centro. A nossa host nos preparou um verdadeiro jantar suíço, com direito a Fondue de queijo, vinho branco e sobremesa suíça, não era chocolate mas tbm nào sei o que era!!!

Estávamos pregadas, por isso dormimos cedo. O segundo dia fica pro segundo post, e preparem - se, pois tiramos só um pouquinho mais de 300 fotos...Coisa pouca, nada que 2 horas de net não resolvam.Bem, é isso por enquanto! Até mais!

O dia 2 eu conto como foi : )

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 |

Semanas passadas difíceis. Ah, como isso cansa.
Nao é fácil. É só pra quem é muito forte.
Mas é como lá minha mae diz, tem que aprender a se doar e coisa e tal.
E tbm como aquele texo que minha mae me mandou uma vez (de Roberto Shinyashiki) dizia:

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso também é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por arte de mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA!"

Entao, toda a vez que eu sou escrevizada (que exagero!) eu leio isso, e me sinto bem. Porque eu sou mais aqui trabalhando duro, aprendendo algo novo, conhecendo gente nova, do que trabalhando duro no Brasil, por um qualquer empreguinho de loja que te pega 12 horas por dia. Credo. EU acho que quero ser aupair pro resto da vida. OOO coisa boa.

Eu reclamo tanto, mas sempre que eu trabalho bastante na semana, mais do que eu deveria (deixa o IND saber disso, rs) eu faço algo pra me deixar feliz, ou vou passar o fds na casa de alguma amiga, ou combino um programinha de noite com as meninas (que geralmente nao dá certo, mas a gente nao vai desistir!)

Bom, resumo das 2 semanas anteriores.
Aniversário da Mari e da Lorenna. Eu nunca achei que era tao boa pra fazer paródia de música de rock. Mas descobriram meu talento. E eu acho que vou mudar de profissao, adeus aupair, hahaha .. Foi divertido, diferente, estranho, mas eu estava com elas, entao nós had a lot of fun.
Semana dura, trabalho duro.
Ultimo final de semana é claro que eu decidi ir pra algum lugar. E fui na Day, pra teoricamente a gente planejar o nosso final de semana em Genebra no final do mes. Mas acabou que ela me deu um curso intensivo de Metallica e eu adorei. O planejamento ficou só para o domingo. A gente até pediu ajuda do bofe, mais que nao serviu pra nada =S (like always, rs). Já temos mil idéias, e vai ser muito bom, vamos aproveitar muito.

Ah, duas semaninhas. Depois eu acho que começo a planejar Bélgica e Luxemburgo.
Que é mais pertinho, mais baratinho, porque tem que guardar dinheiro pra viagem no Natal (?) Que ainda nem sei se vou, nem sei quando, onde, e se vou passar com minha família aqui ou se vou me embora com a Day pra Dinamarca (Já me convidei mesmo).

É isso ai.
Saudade da minha família.
Amo vcs.

Algumas fotos - Holanda .

terça-feira, 29 de setembro de 2009 |

Em frente de casa - Oudewater.

Pampus - Muiden.


Queen's Palace - Apeldoorn.

Vondel Park - Amsterdam.


Dam Square - Amsterdam.


Healthy picnic (?), Vondel Park - Amstedam.


Me, Viviane and Marcela - BRAZIL in Amsterdam.

*************************************

Amsterdam again, curso e novas amizades.

domingo, 27 de setembro de 2009 |

Bom, faz já um tempinho que nao posto nada aqui. Vou me explicar: Muita rotina. Nao vou dizer que nao há nada de interessante para contar para voces, claro que há. Aqui na Holanda tudo é interessante.

Meu status? Esperando pagamento, rs.
Porque afinal sem dinheiro nao se pode fazer muita coisa.
Comecei meu curso semana passada. De ingles mesmo, conversaçao, nível intermediário (?). Bom, eu até pedi pra ficar no avançado, mas a queridíssima moça com quem eu conversei disse que era mais para pessoas que queriam conversar igual nativos (e aliás, eu nao quero isso?). Entao tá, eu fui no tal do curso, entendi tudo, participei direito, mas ainda nao sei.. Como ela é a mesma professora do avançado talvez eu peça pra trocar.
Na minha sala, a maioria é terceira idade, muito gente boa, e tem algumas meninas mais jovens, da Espanha, e outras holandesas mesmo. Vamos ver no que vai dar o curso.

Aí, que chegou mais uma menina esses dias aqui na Holanda, a Marcela. E a gente resolveu marcar algo, junto com a Viviane, que já está a mais de 2 meses. Partimos a fazer turismo em Amsterdam novamente. Eu lá nao tinha muito dinheiro. E ainda a tal da passagem de trem tá pesando no meu pequeno bolso. 13 euros para ir e voltar, por 30 minutos de caminho. Bom, mas também Amsterdam again só daqui a algum tempo. Quinta vou resolver fazer o tal do cartao de desconto, porque assim nao dá, hehehe ..
Voltando ao assunto .. Parti com elas para Amsterdam para turistar mesmo, tipo os asiáticos: camera na mao, chapeu de palha, e é isso aí. Bom, menos o chapéu de palha.
Mas como a gente andou .. e MUITO. Tínhamos a opçao de pegar o tram lá, mas como a gente estava mendigando tudo, resovemos ir a LOPEN mesmo. E andamos, andamos, andamos. Passamos na frente de vários museus, que claro a gente nao entrou, porque isso leva tempo, e o que a gente menos tinha pra gastar era tempo (depois de dinheiro). Fomos no Iamsterdam, mais fotos, fomos no Red Light, nenhuma foto (porque aliás nao pode), fomos no Vondel Park picnicar e bater uma soneca, mais fotos, fomos sentar no sapatinha holandes perto da Dam Square, mais fotos. Queríamos ir em outros lugares mais, porém nos faltou tempo.
Resumo do dia: Cansadas, mais felizes por ter um dia realmente aproveitado.
Adorei conhecer as meninas.

*****
Vi que preciso de um Ipod. Porque ficar escutando a rádio holandesa que eu já nao entendo NADA, e as poucas músicas boas nao passam lá sempre. Porque como a Gabi disse em um post no blog dela uma vez, que se o Brasil era samba all the time, a Holanda era música eletronica all the time também.
E convenhamos gente, que eu gosto é de música boa muito mais do que requebrar as pernas (nao que eu nao goste de fazer também).
E aí que eu preciso de money primeiro, e espero que ele venha hoje.

Outubro já está aí, e no final dele eu vou para Genebra (animada? que isso ..) Depois de Genebra eu vou ver mais algum lugar para ir. Rs .. Vida chata.

Bom é isso.
Amo vcs.

Bjo.

Apeldoorn, NL - Queen's Palace

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 |

Bom, primeiramente que Apeldoorn merece um post só pra ela, mas eu vou tentar colocar tudo junto com a visita ao museu do Palácio da Rainha, aliás a segunda "casa" da "moça". Mas antes que eu esqueça tudo o que me passou pela cabeça na visita a essa cidade e ao Palácio eu posto aqui.



TUDO COMEÇOU QUANDO eu recebi um convite da Dayane, aupair em Apeldoorn, para passar o fim de semana por lá. A gente ia explorar um pouco da cidade, já que também ela é nova por aquelas bandas. Tal que eu ia, que meu host aqui também tava indo e me ofereceu uma carona na pobre BMW dele. Voce acha que eu nao fui? Rs. Bom, uma hora depois estavamos lá, naquela cidadezinha (por carinho, e nao tamanho, porque senao a minha seria cidadezinhainha) muito graciosa. Do que eu vi, mais movimentada que a minha, e isso é ótimo! Passei algumas poucas horas esperando com a Day os hosts dela chegarem que como sempre: "Ah, voce pode ficar com as kids só um pouquinho?". Eles chegaram, e a host dela uma barbie, e muito gente boa.

De tarde a gente foi andar pelo centro, e que centro! Tinha de tudo lá, variedades, subway e um shopping! UHUUL ! (O unico fast food aqui é o tailandes que faz croquetes e batata frita, rs.)
Fui caçar cd do Michael Buble, e achei uma pechincham e foi essa. AHH Michael.

A gente resolveu que ia andar conhecer, voltar pra casa se arrumar bonitinha pra conhecer um pouco da night de lá. Mas passar muito tempo em casa, nao! (Aupair é assim mesmo, rs.)

Tal que fomos, nos arrumamos mais descentes, e saimos.)

Bom, no começo na noite estava tudo meio vazio, alguns pubs mas só a galera dos anos 60, 70. A gente esperou, rodou, até decidir o que fazer. E aí sentamos a bunda num barzinho calmo, e dalí a gente viu de tudo. Desde paquitas ambulantes, MUITOS E MUITOS brimos (parentes meus), nerds, e até o Kevin e o Paul daquele seriado antigo lembra? Rs. (O Kevin era bonitinho, mas eu pegava pra criar.) Eu sei que eu nunca RI taaaanto numa noite só. O bom de ser estrangeira é que ninguem te entende, e aí a gente pode ser feliz comentando o que a gente realmente quer comentar.


O DIA SEGUINTE merece muito mais palavras do que as de cima. Foi bárbaro.

No domingo, a gente foi visitar o Palácio da Rainha Beatrix, a segunda "casa" oficial.
Desde a entrada, tudo muito bem organizado (Afinal, sao 10 euroes). Por fora, é uma arquitetura holandesa comum, nada de extravagante. Digo, fora as portas e detalher de toda a casa com ouro. Somente, rs. Por dentro, começamos o Museu por um Saguao indescritível. Para nós paulistas que achamos o Museu do Ipiranga lindo, nao sabemos realmente o que é ser lindo.
Cada detalhe de cada quarto, sala. Coisas tao finas e requintadas, e coisas tao diferentes para nós nesses dias como um quarto com animais empalhados, e um urso de uns 2 metro no chao, só a pele e a cabeçona. É de dar medo, imagina isso no meio da noite, e só as velas? Ai credo.
Mas sao tantos detalhes, tantas luminárias de cristal gigantes no teto. Eu sei que eu juro que tentei subir o queixo mas ele continuava caído.
Os quartos de casais com aquelas camas com véus que começavam nos tetos de 4 metros de altura. Com as paredes forradas em veludo. TODAS. As cadeiras, os móveis tao antigos e estranhos com detalhes de cabeça de pessoas e animais, coisas muito estranhas. Quadros de gente com aquelas roupas antidas, com aquelas coisas que se colocavam no pescoço que faziam parecer um Pavao. E também quadros com gente sem roupa, rs. Eu nasci na época errada, só pode.
E quando a gente andava por aqueles comodos, eu só conseguia pensar em quantas histórias podem ter acontecido dentro daqueles lugares, quanto tipo de gente andou por lá. AMAAZING!

Ë tanta história dentro de um só lugar. Tantos quadros com as pinturas dos antigos moradores, famílias de Reis e Rainhas. Agora dá pra entender um pouquinho porque sai tanta gente pra rua no dia da Rainha.
Dentro do Museu é claro que nao podia tirar fotos, mas é uma pena porque tem coisas tao lindas que a gente nao deveria esquecer nunca.

O Jardim da Rainha, eu nao tenho como definir em uma palavra. É tao grande e tao bonito. Tao verde e colorido. Com globos terrestres e zoodíacos. Com fontes tao diferentes, com esculturas de peixes que parecem dragoes. No fundo uma parte com arquitetura meio grega. E tudo isso no jardim. É INCRÍVEL.

After Museu a gente tentou um pic nic no parque que nao deu muito certo, mas a paisagem ajudou e o por do sol também.

Bom, minha passagem por Apeldoorn valeu a pena, tanto pela companhia da Day, que é tipicamente uma "humor negro" como eu, e isso eu adorei, eeee .. pelos lugares.
Vai ser uma ótima companhia para Genebra.

REALLY ENOUGH FOR NOW.

Beijos
Amo vcs.

E a rotina continua .. (Saldo do quase 1o mes)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009 |

Foi que eu descobri que nao é bom passar meu tempo livre junto de crianças, porque senao o número delas vai diminuindo, e eu nao sei porque.
Bom, sem muitas novidades.
Fim de semana passado eu ainda estava em pós-gripe, entao decidi que ficaria em casa. Mas foi aí que eu decidi passar pelo menos o domingo com gente da minha idade, com gente afim de fazer as mesmas coisas que eu. E partimos para as compras em Utrecht. Eu e as meninas (nao preciso dizer nomes né?). Conheci a Day e a Monica, e o cabeçao da Gabi também foi (Pronto, já disse os nomes). Achamos pechinchas de roupas de inverno e botas também (porque o nosso salário aqui é de chorar) e aproveitamos o dia felizes e contentes. PPPPPPPPPPPERA AÍ. FELIZES E CONTENTES? NEEEI. como dizem aqui. Nei, nei nei. Aconteceu-nos um delito de um QUERIDÍSSIMO TURCO ou sei lá o que ele era. Em pleno Mc Donalds, em plena Utrecht, em plena Europa.
É minha gente, vai achando que aqui nao tem ladrao, que nao tem trombadinha e coisa e tal.
A gente achou, e a coitada da carteira da Day (que aliás dentro da bolsa dela) foi para o saco (do turco). Mas nao se assustem, eles nao nos atacaram, nao nos estupraram, nao trocamos nem um Hoi se quer. Alias a gente TURISTA que somos, rs, só percebemos que a bolsa da moça foi assaltada depois que o homem saiu correndo com ela.
Após isso, algumas horas na POLITIE, para relatar o caso, e depois fomos conhecer mais brasileiros. Porque decidimos que esse dia nao podia terminar assim. Gente boa, gente bacana. Mas nao eramos só brasileiros, porque ao lado de varios brasileiros sempre haverá um estrangeiro. Porque eles nos amam, que nós somos divertidos e coisa e tal. Rs. O tal do canadense tchutchuquinho. E só por ele, e por causa dele trocamos nossa língua de comunicaçao para o ingles. Depois que eu juntei .. CANADENSE = MICHAEL BUBLE .. Aii, eu até morri. Hehehe ..
Foi divertido, e eu comprei uma bota e um casaco lindo e bom por 18 euros. Voltei pra casa feliz, capotei e a rotina começou.

Hoje eu fui para Utrecht com minha host resolver a parada do IND, do tal do cartao de cidadao que me permite ficar 1 ano aqui. Em no máximo 2 meses eu acho que ele chega por essas bandas de Oudewater, e aí eu fico livre de ficar andando com o passaporte.
Também tenho que ir tomar a tal vacina de tuberculose, porque senao eu sou expulsa do país, rs, e a chapa que eles fazem no corpo. Descobri também que essa vacina se toma de 6 em 6 meses, entao nao será só agora.

Essa semana resolvi também a viagem que eu estava planejando para GENEBRA, no final de outubro. Arranjei alguém pra ir e pronto, agora é só arranjar um couch. Tranquilo. Estou super animada, gostaria que o final de outubro fosse amanha, rs, mas nao dá né .. Porque eu ainda tenho que ganhar mais money, porque estou lá um pouquinho desamparada após as compras e gastos desse primeiro mes.

FALANDO EM 1 MES .. Saldo do quase primeiro mes:
Eu conheci lugares que nem pensaria em conhecer, vim para um país que eu nao queria la tanto, fazer algo que todos os dias eu morro de cansaço. Nem parece que estou ha um mes aqui, parece que já é mais, porque as pessoas sao tao simpáticas, tao bacanas, que eu já me sinto em casa.
Ainda é dificil a lingua, gostaria de falar tudo o que eu queria, mas eu descobri que as vezes é melhor ficar quieta do que falar tudo o que pensa.
Estou me acostumando ainda a essa rotina, as vezes alguns erros acontecem, mas o negócio é reconhecer que errou e tentar melhorar, tentar fazer denovo e bem feito.
Por enquanto eu conheço muitas brasileiras que nem eu, trabalhando no que eu trabalho, e sabe de uma coisa? Eu acho que me divirto muito mais quando estou com elas, porque se eu já me sinto em casa aqui, quando estou com elas é como se eu estivesse com um pedacinho da minha gente brasileira, que grita quando quer falar, que fala alto mesmo, que é morena e tem olhos castanhos (a maioria, como eu), que é feliz podendo falar o que pensa sem ninguém entender. Rs.
As vezes é dificil, os costumes sao outros, tanto na gastronomia e na convivencia. As vezes eu quero pedir arrego pra minha cama, e ir pro meu quarto ver tv porque nao aguento escutar grito de criança, mas se eu for pensar isso é só uns 20% do dia, e o resto sou tratada muito bem e com muita educaçao. Aí, eu olho pela janela e penso que eu consigo passar por esses obstaculos pra ficar aqui, porque aqui é lindo e eu já nao quero ir embora.
Estou feliz, melhorando no ingles, pouco a pouco mas melhorando, conhecendo gente nova, gente bonita e educada, passando por todos os obstaculos que eu precisar passar, e tentando agradecer tudo o que eles me proporcionam aqui, porque sao muito bonzinhos.

Entao, vamos ver o que os próximos meses agora me proporcionam.
Começarei o curso de ingles e espero perder a trava que ainda tem pra conversar.
Espero que as crianças percam logo essa fase, que no belo portugues eu chamaria de mimaçao, e que eles consigam ficar juntos sem brigar, rs, porque se nao é cada um pra um lado, se nao eu fico é doida.
Estou amando tudo isso aqui.

Kusje Kusje
Amo vcs ;

Depois do bom, vem o ruim.

terça-feira, 1 de setembro de 2009 |

Bom, depois da maravilhosa experiencia de tomar chuva o dia todo e a noite toda em Amsterdam, a rouquidao veio me visitar.
Junto com ela bateram a minha porta a tosse, a dor de cabeça, e a pressao baixa.
Hoje eu descobri que estava com febre, quase uns 39 graus.
E mesmo assim, LERE LERE.
Fiz ironing na vizinha, fui buscar as crianças na chuva (porque eu nao sei segurar um guarda-chuva e andar de bike ao mesmo tempo).
E como nunca me serviu antes, a aspirina entrou dentro de mim, e está me fazendo melhor, rs.

É triste, porque isso é clima de outono, e mal começou o outono, aliás nao começou. Essa é minha tristeza.
Imagina a minha situaçao daqui a alguns meses, rs.
Espero que essa gripe sirva de imunidade para as próximas que possam vir.
Porque a minha imunidade do corpo nao está muito boa, já que aqui é pao todos os dias.
Hoje eu comi uma banana, do Brasil (aee !) mas também é tipo uma por semana aqui.

Espero melhorar, porque eu mal consigo comer (isso é bom, devido ao meu peso, rs) . E aqui o único remédio é paracetamol e aspirina (me sinto no século passado, onde só tinha isso para todas as dores do mundo)
Bom, o objetivo é ficar boa para esse fim de semana partir para algum lugar com as meninas.
Bom, melhoras para mim (UHUUL)

Saudade dos remédinhos de mamae, e quando eu podia dormir o dia todo quando estava doente, rs. Isso aqui é ouro pra mim.

Kusjes e LOVE YOU.

Amsterdam, ciclismo, e loiros -

sábado, 29 de agosto de 2009 |

As vezes coisas como o notebook travar e apagar o que eu to escrevendo no blog acontecem.
Eu acho que é pra testar minha paciencia, mas o que o notebook nao sabe é que eu sou aupair. E minha paciencia é testada todos os dias. Nessa ele nao me pegou ainda, rs.

O trabalho me prende na semana, e por isso nao tenho escrito diariamente.

Aqui? Tudo lindo e loiro.
[FLASHBACK: O que eram aqueles loiros lindos e altos de terno ontem? / TAPA NA CARA]

Eu vou tentar lembrar o que eu estava escrevendo, rs.

Bom, e foi que ontem eu fui com as meninas pra Amsterdam. O objetivo era o niver da Bruna que a gente iria comemorar no pub crawl. Mas eu fui antes pra lá com a Mari conhecer.
Foi bom, ela me levou para os lugares mais diferentes, tipo o Red Light District, a Dam Square, o Magic Mushroom [hahaha]
Gente e o que é essa cidade, cheira a maconha, rs. E as prostitutas do Red Light 90% sao barangonas, tipo a Dona Carmen [essa minha mae vai saber, rs.], tipo FAT, e feias. o resto nao é saradona que nem as da Augusta, ou os da Augusta em SP.
Foi diferente, eu vi maconha em latinha, loja de camisinhas com motivos tipo Torre Eifel, Estátua da Liberdade, vi gente muito doida, vi gente apressada, vi pizzaria de árabe, e batatas fritas de Tailandeses. E vi muitos muçulmanos por aqui, MUITOS. O que os muçulmanos fazem na terra das prostitutas de vitrine, das drogas liberadas?

Ao contrário do que muita gente pode pensar, Amsterdam é uma cidade de Sao Paulo [MUITA, MUITA CHUVA]. Muita gente apressada, correndo, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E eu nao vi gente fazendo sexo no meio da rua, nem vi gente fumando maconha na rua [apesar do cheiro]. Coisas que eu já vi em SP ou pelo menos soube que aconteceu. Amsterdam é como uma cidade grande qualquer, mas como aqui eu moro numa cidade um tanto pequena [que eu ressalto sempre que o centro da cidade é uma rua de uns 2 quilometros e só] a caminho de lá indo de trem, eu me senti um tanto estranha, como se nao quisesse aquela doidera de gente mais e quisesse voltar aqui pra minha cidadezinha calma na hora. Mas eu fui em frente, sentindo algo estranho como se fosse que eu estivesse voltando pra Sao Paulo, e nao era o que eu queria.

Amsterdam pra mim, só pra passear, passar o fim de semana no máximo, eu gosto da calma daqui de Oudewater.

Sem falar que hoje voltando de manha pra casa, eu me perdi de Utrecht pra cá, eu gigantemente burra, nao percebi que tinha um letreiro eletronico no onibus mostrando as proximas paradas, e o nome dos busstops. E ai que eu comecei a descer em outras cidades, e meu nao passava uma alma. O que eu só ouvia era o mugido das vacas, umas galinhas voadoras, e nada de onibus. Mas enfim chegou um pra minha cidade, e eu aprendi a andar de onibus. E aprendi a andar de trem esse fim de semana. Tem gente que diz que a gente tem que errar pra aprender, entao eu to fera.

Hoje aqui na cidade teve um evento [UAUUU], era uma maratona de ciclismo na cidade, e eles passavam por uma rua perto, entao eu fui ver. Foi diferente. Pessoas de todas as idades, jovens, adultos, e bem adultos.
[FLASHBACK: Mas o que era aqueles caras loiros e lindos com a roupa de biking coladinha? / AI EU MORRO FELIZ AQUI, rs.]

A Bruna gracinha aniversariante ficou feliz com o presente que eu dei, mas meu, foi a Mari quem escolheu porque ela sabe do que a Bruna gosta, entao VALEU MARIII !
Nao tenho também como relatar das amizades que eu estou fazendo, desde a Austrália [ontem se é que eu me lembro direito], e do Brasil até o Alaska.
Como eu estava falando com com a Mari, essas pessoas legais que querem aupair nunca vao entender que quando a gente vai pra outro país pra ser aupair, a gente continua nao tendo ninguém, mesmo tendo eles como hosts. O que a gente tem é a amizade de pessoas que vieram do mesmo país que agente, mesmo que a gente só conheça elas por internet.
Eu to percebendo isso aqui, e é demais. Eu aprendo a cada dia que estou com elas, a ser forte, a aguentar, a perceber que a vida é isso aqui e que a gente tem que aproveitar cada minuto, e também a extravasar quando saimos juntas.

Vai durar muito ainda isso, nao só pras saidinhas a noite, mas pra conversas sobre o que a gente veio fazer aqui, e otras cositas más. Rs.

Bom é isso.
E já fazem 2 semanas aqui.

Saudades da minha mae e irmas.
Um dia a gente mata ela ;) [A saudade, I mean]
Love you.

SEGUNDA-FEIRA. O dia MAAAAIS legal, rs.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009 |

Convenhamos que o mundo odeia a segunda feira desde sempre, acho que quem inventou a segunda-feira, queria sacanear o mundo. Bom, claro que nao estou colocando questoes religiosas aqui, tanto porque nao cabe a mim julgar nada. Mas segunda feira é um dia tao infeliz que já no domingo as pessoas tem uma sick adiantada.

Bom, hoje comecou o trabalho de verdade, as aulas das crianças começaram, e a manha pra levantar cedo também. O bom é que o horário é mais fixo, meu tempo livre vai ser MEU tempo livre, e depois das 18h toma que o filho é teu.
Eles sao bonzinhos mais sao crianças, esse é o defeito, rs. O pior que eu nao posso lá dar liçao de moral porque eu era igualzinha.

Deixando os ossos do ofício para trás, ontem foi um bom dia.
Sai com as meninas pra Bussum, onde a Mari, e outras aupairs moram. Tinha aupairs de outras cidades tbm. Mas eu nunca ri tanto. E o bom, é que a gente fala de TUDO o que a gente quiser, eu repito TUDO, muito alto, e ninguém entende. Ai como é bom isso.
Eu fui lá porque tinha um tal de um festival que eu nao vi nem a cor. Mas brasileiro se diverte em qualquer lugar do mundo onde tenha outro brasileiro.
Foi divertido. Elas falavam que Bussum era meio pequena, e tudo mais, mas eu tentava explicar pra elas que a minha cidade era MENOR ainda. E que o centro da minha cidade, era uma rua com lojas, e só. Rs.
Essa semana é o aniversário da Bruna, e teremos mais diversao. Talvez eu passe o fim de semana em Amsterdam pra poder conhecer também né, porque eu também tenho direito de ser um pouquinho turista!

Eu ainda nao comprei a camera, mas é porque aqui na cidade tem uma loja com essas coisas, e eu quero pesquisar mais pra ver se eu acho camera melhor.
É, aqui é realmente pequeno, mas eu gosto.

Bom, acho é só isso por hoje.
Beijos.

RESUMO DA SEMANA

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 |

Bom, essa foi a última semana de férias das criancas (AEEE !) e as próximas semanas terao um horário melhor, mais tempo livre pra mim. E ... aqui como as criancas tem aula de milhares de coisas (judo, futebol, volei, e agora de aprender a andar a CAVALO, essa última eu terei que estar presente já que a mae tem medo de cavalo) tudo isso toda a semana.
Eu nao reclamo nao, já que eles sao grandinhos e nao dao muito trabalho.

Hoje eu fui na prefeitura (pelo menos eu acho que é) entregar os documentos para a permanencia de 1 ano, já que no consulado da Holanda em SP eles dao só no máximo 6 meses.
Tudo resolvido, e mes que vem eu vou receber minha carteirinha de cidada permanente, pelo menos por 1 ano, rs, e nao vou precisar ficar andando com passaporte por aí, que convenhamos que é um saco carregar ele sempre.

Bom, também essa semana estou decidindo o curso que eu vou fazer, de ingles claro, mas decidindo o horário, porque o curso só tem de quinta a noite ou sexta de manha.
MAS minha gente, sexta é meu dia free, e eu lá nao vou querer usar ele pra fazer curso, já que quem sabe eu posso usá-lo pra pegar junto com o fim de semana uma viagem pra algum país da Europa. Fora que é mais caro do que o curso de quinta feira.
Depois desse curso eu acho que embarco num curso preparatório para o certificado de ingles de Cambridge. VAMOS LÁ VER SE DÁ CERTO.

Bom, outro dia eu estava andando pela rua linda, limpa, e sem fumaca de caminhao daqui de Oudewater, rs, e eu vi umas caixas de lata grande diferentes. Aí me disseram que umas era para lixo. Era interessante porque voce colocava o lixo nela, fechava a caixa, apertava um botao eu acho, e seu saco de lixo ia pra nao sei aonde, debaixo do chao. Aí o cheiro de lixo nao fica encomodando as pessoas nem vira poluicao visual. Nunca tinha visto igual.
perto disso tinha uma grande caixa de lata, devia ter uns 1,5 m, e me disserao que quando eu nao quisesse mais minhas roupas velhas, em vez de jogar fora, eu poderia colocar lá. É bem interessante, tipo campanha do agasalho, mas voce pode doar o que quiser de roupa, e quando quiser, e ninguem vai ficar olhando o que vc esta doando.

Bom, nao me ocorre mais nada na cabeca agora.
Amanha tem a festa do aniversario do Stef, entao .. lere lere.


Enough for now

Beijoss
LOV U/

O que me chamou a atencao aqui (notem a falta de ortografia)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 |

Bom, chegados a poucos dias de vida holandesa .. eu notei muitas coisas estranhas. Notem que estranho nao quer dizer ruim, só quer dizer que parece diferente para meu olhos.

Primeiramente aqui onde eu moro, todos sao muito educados. As criancas que pode esbarrar sem querer algo em voce dizem sempre SORRY, ou em outras ocasioes, sempre THANK YOU, sempre a educacao. Os adultos aqui tambem sao assim. Acho que pelo fato deles tambem nao serem ingleses natos, e tiveram que aprender o ingles no esforco, eles aprenderam como nós aprendemos na escola .. a dizer muito THANK YOU e outras palavrinhas mágicas.

Outra coisa que notei andando de bike, e hoje foram quase 10 vezes, foi que as ruas aqui favorecem mais os ciclistas que os motoristas. Em várias ruas eu vi uma pista só para os dois lados de carro andarem, e eram pistas estreitas, mas que sempre tinham o espaco bom para os ciclistas andarem. E olhe que eu notei que nos carros, pelo menos o daqui tinham umas teias enormes nos espelhos e isso q eles lavaram esta semana. Ou as aranhas sao muito rápidas, ou os motoristas nao gostam mesmo de andar de carro.
Eu vi o que muita gente devia ser acostumada de fazer, vi velinhos andando de bike, velinhos MESMO, criancas de 4 anos andando de bike melhor que eu. Isso que é educacao. Preferem o que é mais saudavel em vez do que é mais prático.

Aqui na cidade onde eu moro eu fui com as criancas para um lugar onde tem animais, tipo um micro zoologico, com uns 7 tipos diferente de animais. Nao tinha leao, nao tinha raposa, mas tinha veado. E quanto veado. Acho que só na Holanda eles preenchem os micro zoos com veados, rs. (brincadeirinha)

Outra coisa que eu nao estava acostumada em ver .. Gente loira e transparente.
Quer dizer, eles sao lindos, as meninas, os meninos. Mas gente, convenhamos que meus olhos estao ardendo já. É como olhar para o sol todos os dias por muito tempo seguido. Cade um negao pra eu ver?
E as pessoas sao lindas mesmo, eu nao sei como os jovens fazem pra escolher namorados, pq no Brasil a gente escolhe sempre os mais bonitinhos, mas como se faz aqui? Sao TODOS bonitinhos!
Hoje eu fui no supermercado e eu estava na área de carnes e tinha uma menina la cortando carne, tipo acougueirona mesmo. E meu, eu pensei.. O que vc ta fazendo ai filha? Vai pro Brasil pra virar modelo!!! Pq a menina era quase uma Gisele Bundchen. .. É ainda estranho pra mim ver gente bonita trabalhando de peao, pq no Brasil, quem é bonito se dá bem, e que é feio tem que trabalhar de peao igual qd eu trabalhava em loja lá. Bom, eu me acostumo, rs.

Aqui crianca nao toma banho todos os dias, alias nem sei se os adultos fazem-o tbm. Ontem estavamos discutindo entre a familia qual seriam os melhores dias para as criancas tomarem banho. VEJA SÓ. Pra mim nao tem essa de melhor dia, banho é banho em qualquer dia. Mas como eles nao estao acostumados com essa modernidade eu tenho q tomar banho de gato todos os dias. Super rápido. E o cheiro das criancas sobra pra quem? AHÁ. Pra eu mesma. Eu vejo unhas sujas do pé e da mao, pés sujos, cabelos extremamente oleosos. Bom, esses sao os TAO invejados europeus, rs.

Depois eu escrevo outras coisas, pq agora nao vem nada na minha cabeca.

AHHHH . Agora sao 21h e ainda esta claro.. ontem era 22h e estava comecando a escurecer. .. estranho .

BEIJOSS
LOVE U .

Último post antes do embarque pra Amsterdam

quinta-feira, 13 de agosto de 2009 |

Nossa .. O que dizer neste momento?

É uma hora tão difícil, e esperada. As vezes eu fico repensando nesse troço de aupair, mas aí eu logo penso que foi o que eu escolhi passar, conhecer, tentar. Que neste momento não adiantava repensar porque eu já tinha colocado todas as minhas esperanças nesse sonho, e que como antes (quando não era fato ainda) nada o destruiria.
Escolhas difíceis pra gente da nossa idade. Gente que mal conseguiu seus direitos civis com 18 anos, a maioridade, e que já podia escolher ser aupair. Ainda somos jovens. Mas e a maturidade, em que idade conquistamos?
A maturidade é coisa que não é medida por anos, nem por tamanho (fulano tem maior maturidade que outro). Maturidade é coisa que se ganha com a vida. Experiências, perdas, ganhos, e a maneira como se lida com todos os fatores da vida.
Acho que a maioria das pessoas que escolhem abandonar o costume, o que é diário, os amigos, e a família por um tempo, querem isso. Crescer não só na idade, na altura .. mas no conhecimento, na maturidade. Pra poder falar algum dia que viveu muitas situações, pra poder dizer que o que mais queria da vida, conseguiu.

Viajar .. Ah ... Viajar. Não só pra dizer que foi ao país mais caro, conheceu os lugares mais chiques, mas pra poder contar para o mundo inteiro que viu um pouco de cada lugar, para dizer que conheceu de verdade, com os olhos e não só com a mente e imaginação (Como Amir Klink dizia).
A vida é isso. É ter mente aberta para respeitar o outro. Para poder tirar conclusões sobre o outro. E sem conhecê-lo em seus costumes, sua gente, não há como se fazer isso. Eu como uma "quase" internacionalista posso garantir. Tantos povos lindos, lugares maravilhosos, gente humilde de coração que há de se conhecer pelo mundo afora.

E a única maneira de poder ter uma lasquinha dessa sensação boa de conhecer o outro, o novo para mim por enquanto, é vivendo no meio do desconhecido, sendo aupair.
Que eu não me arrependa nunca desse sonho.
Que ele me ajude a ser uma pessoa melhor.
Que eu possa alcançar todos os meus objetivos.
E ... Que DEUS me abençoe nesta jornada.


AGRADECIMENTOS:

Eu não tenho como agradecer a todas as pessoas pelo carinho e apoio.

Principalmente para minha família, minha mãe e irmãs, que nunca desistiram de acreditar em mim. Que sempre acreditaram que eu podia ser o que eu quisesse se fosse honesta e empenhada. Que me amam e que eu amo para sempre.
Eu faço isso por mim e por vocês. Agradeço pela oportunidade que me deram, pelo voto de confiança.

Aos meus poucos amigos fiéis, amigos da família. Que sempre em um abraço mostram todo o carinho que depositam em mim.

____________________

Que todas as pessoas saibam que essa oportunidade de aupair não é pra qualquer um. Eu agradeço pela oportunidade de poder viver em outro país, e ainda mais sendo Europa.
Hoje foi que me toquei que eu estava indo morar na EUROPA. Algo que eu acho que nunca pensei em poder realizar. Não como sonho de consumo. É uma chance e tanta de poder estar lá. Nem todas as pessoas podem pagar isso, mesmo sendo um dos intercâmbios mais em conta. Europa é mais do que eu sonhei. É fantástico, e é um lugar que eu queria que todas as pessoas queridas na minha vida (inclusive minha mãe e irmãs) pudessem ver comigo. Porque a experiência vai ser algo inesquecível!


___________

Logo mais embarco, e mãezinha, não se preocupe que eu não vou entrar TODOS OS DIAS NA INTERNET, rs, eu entrarei sempre nos finais de semana e nos tempos livres (recadinho tbm para as pessoas que por acaso queiram saber de mim).
Postarei sempre que puder aqui no blog, pq como eu disse as experiências serão lindas, e eu quero compartilhar com todos esses momentos.

Meninas que já estão na Holanda, nos esperem (Eu e a Gabi) porque já já estaremos com vocês!!! : )


Um grande beijo para todos,
e até uma próxima !!!

TÁ QUASE LÁ !!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009 |

Bom, uns dias atrás eu tinha escrito coisas lindas aqui. Tentei pelo menos, até algum ser infeliz vir desligar o pc.

Sem tanta inspiração, venho contar novidades. Novidades? Que estou nervosa, apavorada ? AHHHH isso não é novidade. Brincadeiras a parte, eu não estou tanto assim.
Sim, estou nervosa como se fosse a minha primeira saída do país sozinha. Nervosa, acreditando que as coisas vão dar certo, que o futuro me espera de braços abertos, sorrindo e cantando WE ARE THE CHAMPIONS para mim. Será? Isso eu sei que não vai ser. Sei que algumas marés ruins possam vir, mas depois tudo se acalma. E que a maré de má sorte que eu tive acabe de uma vez só, porque eu não suportaria passar por ela denovo, e farei o máximo possível para desviar dela.

São 18 dias críticos até meu embarque, eu acho que dessa vez eu vou chorar, porque agora sei o que estou deixando para trás, as pessoas mais importantes da minha vida.
Que eu seja forte o bastante para superar momentos críticos e os ossos do ofício do dia a dia, que eu consiga superar os desafios de comunicação, que eu traga para minha nova vida longe dos que confio pessoas boas e de caráter, que eu não caia em outros objetivos sem ser o meu, e que Deus me abençoe mais do que nunca.

As malas? Ixi, essa é a pergunta que todos fazem. "E as malas? Já estão prontas?", a minha vontade é falar "Não porque? Tá afim de me ajudar?", rs. Eu prefiro até fazer elas sozinhas, assim me certifico de que tenho lá dentro tudo o que eu queria levar. Mas não importa aonde eu vá, quando eu arrumo minhas coisas para levar, vem sempre aquela sensação de que esqueci algo importante. Mas até agora, foi só sensação mesmo, rs.
Eu tô precisando ir ao shopping, pra comprar as últimas coisas. Na farmácia, para levar a farmacinha pessoal. AAAAAAIIII é tanta coisa, e eu não sei o que eu estou fazendo AINDA aqui, rs.

Que pena Gabi que a gente não vai no mesmo vôo, mas a gente tem que se encontrar no aeroporto no dia, pra tirar umas fotos, e dividir as angústias, tá?

Um Beijo a todas e DESEJEM ME SORTE!

Sobre bonecas e caras fechadas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009 |

Countdown: 28 dias para o embarque!


Finalmente acordei na quinta feira com aquela sensação de que se não for hoje não será nunca. Há umas duas ou três semanas a moça da minha agência me disse que meu visto tinha sido aprovado no Consulado. E aí veio o meu erro, com essa minha mania de pobre e de querer economizar ao máximo, eu fiquei pesquisando todos os tradutores possíveis e quem fazia mais barato. Mas a pesquisa demorou. Até que na última semana eu resolvi pedir esse documento logo para a tradutora que o Consulado indicava. Mas como essa mulher enrola meu Deus! Isso que era urgência demorou uma semana pra chegar na minha casa.
Bom, o documento aqui em casa o negócio era ir lá logo para ninguém mais me encher o saco. Até que ontem eu fui lá. Uma portinha meio escondidinha para um prédio grande. Era muito bonito o lugar, mas um ovo. Ainda bem que poucas pessoas vão lá, senão teriam que esperar fora para que um saísse do consulado e outro pudesse entrar. (Claro que é um exagero, rs.)
Chegando lá, o moço com a má fama de mal educado me atendeu. Eu tentei ser o mais educada possível, claro, foi o que MAMÃE me ensinou, rs. Ele pedia meus documentos com uma cara de que se eu não desse eles em 10 segundos ele ia cortar minha cabeça. Mas foi tranquilo, ele me ajudou a preencher o tal SCHEGEN VISA FORM. Aí eu paguei pra ele os R$71,00 e depois conversei com o Consul, que por sua vez teve toda a educação e simpatia que o outro não teve. Mas não se assustem, o secretário só rosna, não faz nada de mal não. O consul é um diplomata e claro tem a educação que eu não vi em outros diplomatas, o dito cujo do Consulado do Chile. Ele me disse que embora eu viajasse só em agosto eu voltaria já na segunda feira para buscar meu passaporte e aí sim ele me explicaria algumas coisas do visto. Creio que é sobre os três dias lá na Holanda que a gente tem que ia na Polícia local, Prefeitura, eu sei lá o que mais. Claro, se alguém puder me explicar isso eu agradeço.
Aí eu fui embora toda aliviada, aproveitei de passar numa loja da Faria Lima e comprar umas roupas. Detalhe: eu não sou rica, a loja estava em liquidação, rs.

Se eu não me engano na quarta feira eu passei em umas lojas perto de casa para fuçar se tinham o uniforme da seleção Brasileira (made in Paraguay) para meu menino. Eu não achei. Mas achei um moço do camelô que vendia a camisa infantil do SP (falsa, claro) por vintão. Era do Washington. Claro que eu tô super por fora de quem está jogando ou não no SP, mas é meu time e eu não largo.
Bom, em uma loja achei a boneca de pano mais gracinha de todas. Era uns 20 reais, mas ela era linda. E para agradar minha menina acho que vai valer a pena. A camisa de futebol fica pro sábado quando irei na 25 ver. As havaianas ficam para o domingo, onde as achei numa feirinha de frutas aqui perto de casa mais em conta do que no supermercado ou no shopping. E como são 3 havaianas não posso bobear. Não posso esquecer de comprar algo para o pai.
Aii essa brincadeira está ficando carinha pra mim viu!

os R$21,00.


Bom, também estou vendo com a Gabi se a família dela paga a passagem no mesmo avião que eu, já que a gente embarca no mesmo dia. Seria ótimo não ir sozinha, e coma Gabi, mais divertido ainda! vamo ver no que dá!

Enough for now

Beijinhos

quarta-feira, 8 de julho de 2009 |

"Aí meu Deus .. Já está aí !!!"

É o que eu fico pensando toda a hora que eu atualizo meu countdown do embarque no orkut. 36 dias. Amanhã serão 35 e assim por diante. Quando eu acordar mesmo, eu acho que vou estar no aeroporto me dizendo "Ai meu Deus .. É agora !!!"

Algumas pessoas ainda vem me dizer que na Holanda poucas pessoas falam inglês, e isso assusta a minha mãe, tadinha, que deve pensar "Se não falam inglês o que ela vai fazer lá?". Pelo menos todos os holandeses que eu falei até agora, tipo 2 ou 3 (rs), falaram inglês comigo, e sem nenhum problema. Será mesmo que eu conversei com os únicos bilíngües da HOLANDA? hahaha .. É brincadeira viu! (no sarcasmo mesmo!). Porque a pessoa que disse que eles não falam inglês na Holanda (lógico como segunda língua) não deve saber nem o básico do inglês;
Qualquer coisa eu opto por fazer um curso de holandês ou romeno como a Mari, rs. Brincadeirinha Mari, hehe. Mas quem sabe um francês, ou alemão. Porque não? A minha host me disse que saia uns 200 euros o curso de inglês em Utrecht, eu acho isso tipo.. CARO. Pelo menos para o que eu vou ganhar de dindin. Fora a prova que ela disse que se eu quisesse fazer (acho que é tipo essas que tem aqui no BR que você faz e elas são mandadas para Cambridge para serem corrigidas?) Essa brincadeira sairia uns 120 euros !!!
Gente convenhamos. Eu tendo um diploma de curso de inglês no exterior vou lá querer fazer outra prova de inglês super cara? Não vejo objetivo nisso.
O objetivo primeiro é fazer o curso de inglês para dar uma melhorada nos primeiros meses e tudo mais. Depois, eu pego e faço um curso de holandês mesmo. Ou de alemão, quem sabe. Ainda tem os cursos de graça pela net que a Mari indicou! Eu ainda não fiz nenhuma aula, mas diz ela que é ótima, pelo menos para as aulas de romeno, rs.
Eu quero tirar um tempo para tentar tbm!

Bom, a moça da minha agencia tá pressionando pra eu ir logo no Consulado entregar a documentação, mas eu enrolei com a certidão e fui pedir pra traduzir meio tarde, por isso tá demorando pra chegar. Vamos ver no que dá. Caro eu sei que vai dar, mas provavelmente eu vá com a Gabi na segunda lá pra entregar.

Aí eu enfio na cara da moça que eu fui no Consulado. Ai como eu quero isso. rs.

Semana passada eu fui a Brasília. Para um evento com o Presidente Lula. Claro que tinha mais umas 50 pessoas lá também. Bom, já vou adiantando que ele é igualzinho o que a gente vê na TV. Claro, não podia ser diferente, né!? Mas então, era um evento sobre um documento que o Presi assinou para a anistia de todos os imigrantes ilegais que entraram no país até fevereiro desse ano. Eu achei o MÁXIMO. Atitudes como essa mostram o tipo de tratamento que os imigrantes tem aqui no Brasil. Que não só os brasileiros são bons hospedeiros e simpáticos mas que o Governo se preocupa com a situação dos que vem ilegais. Não como outros países como os EUA que saem a caça de ilegais em seu território custe o que custar. Bom, é isso aí. Vai umas fotos minhas lá, rs.




Chega de foto.


Bom, meninas .. escrevam mais !!! Os blogs estão parados !! rs
Queremos saber mais de vocês !!!
E Karina, manda um email falando como você está, estamos curiosas para saber de você ! :)

Beijos e até mais.

A partida

domingo, 28 de junho de 2009 |

Hoje foi um dia esperado e difícil. A minha irmã partiu (não para o outro lado da vida) para os EUA como aupair. Ela ficará na Virginia. Ela esperava por isso a mais de um ano, e foi a um mês que tudo começou a dar certo para ela. Isso foi bom, e triste. Parece que a gente só se "toca" que não vai morar mais com a família no dia do embarque. Mas o que eu recomendei pra ela foi não ficar triste. Aqui em minha família nós não temos condições tão boas de vida, o necessário ou menos. E ela conseguiu. Quantas pessoas dariam para ficar no lugar dela tendo essa experiência. Quantos lugares ela irá conhecer. O que vale é viver cada dia como se fosse o último da viagem, porque assim se aproveita mais. Ela foi bem encaminhada, é uma "menina" boa e merece aprender muito e se dar bem na vida.

Foi lá meio difícil, uma menina que foi com ela também jorrava lágrimas. Gente, o aupair tá aí pra provar que cada menina é independente, e consegue se virar sozinha, não precisam chorar, o máximo que pode acontecer é não se adaptar e voltar. Não tem essa de que aupair é só pra quem não tem tanta saudade e é super independente de todos. Aupair é pra quem quiser se provar, e melhorar. É o primero passo para isso.

Bom, eu sei que ela vai se dar bem lá e que vai ser feliz. Que ela encontre pessoas boas no seu caminho, e que consiga alcançar seus objetivos. Saudades sim, tristeza não. Nós te amamos aqui e que você aproveite cada momento por aí!

Seja feliz =)

(Daqui a pouco é minha vez, hihi ..)


Beijo

quarta-feira, 24 de junho de 2009 |

Nossa .. Faz tempo queu não dou as caras por aqui .
Alguns compromissos e coisas para fazer.

Agora que só falta uma prova pra terminar o semestre, e que tudo do aupair tá resolvido, inclusive visto (só falta ir no Consulado agora), passagem .. O que fazer? Eu pelo menos programei tudinho, não esperava que tudo fosse TÃO rápido, em achar família, fazer o match, visto, etc. Tudo resolvido em 4 meses. Agora falta um mês e meio para o embarque que parece uma eternidade.

Fico lendo os blogs de outras meninas que foram como aupair para a Europa, e vejo que as tarefas são árduas e as viagens são inesquecíveis, mas sei que comigo nunca será igual a elas. As vezes é melhor não se imaginar na vida dos outros porque depois que a gente vive a nossa vida lá pode se decepcionar, vendo que é diferente.
Eu quero mais é ser feliz, aonde quer que eu esteja, com as pessoas que eu conheça, ser feliz comigo mesma, por superar obstáculos e ser mais forte a cada dia.

Percebi também que quero isso não só porque vai melhorar meu status na minha carreira quando eu volte, quero isso por mim mesma, para me provar, para entender o que é meu, como dizia Amyr Klink. (Acho que já escrevi sobre isso no post abaixo)
E fico feliz pelas meninas que conquistaram essa sabedoria e conhecimento com esse programa, e que conquistam a cada dia. Fico feliz como se fosse comigo.
E para as que ficam triste ou com homesick por aí: meninas, olha esse mundão ao redor de vocês, só esperando para te conhecer. Que as pequenas dificuldades continuem sendo pequenas ou que desapareçam, não que elas se tornem gigantes diante de vocês. Porque o sonho de aupair é maior que todas as dificuldades do mundo, e vocês vãoconseguir vencê-las pouquinho a pouquinho. : )

Bom, quando tiver mais notícias aviso ; )

PS: Tô indo dia 14 de agosto, mal posso esperar !

Beijocas

sábado, 6 de junho de 2009 |

Enfim .. acabada as provas na faculdade (pelo menos as mais próximas) estou eu me redirecionando para os assuntos de aupair.

O pedido de visto já foi enviado para o IND, e acho que em duas semanas ou um pouquinho mais, essa birosca sai.
Minha menina quebrou o bracinho e vai ficar 6 semanas sem entrar em piscina e tudo mais.
Banho ela toma, porque a minha host enviou uma foto dela tomando banhinho, rs.
Pelo menos isso né gente. Vamos combinar, rs.
Adorei ver fotos deles novamente.

-----

Cada vez que leio o trecho de Mar sem fim (na coluna a direita) acho razão nele e talvez seja por isso que eu queira essa jornada, para saber o que é meu.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".


Feliz pela Camila que já chegou por lá na Holanda! =)

Bom fim de semana para vocês!



2 décadas. Wow.

quinta-feira, 28 de maio de 2009 |

"Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu".


Um texto que uma amiga minha me mandou de aniversário na segunda-feira.
Adorei.

Muito tempo sem postar nada.
Sem novidades sobre o aupair.
Provas na faculdade.
Estudando pra caramba.
Quando puder posto algo decente.

Beijos e boa sorte pra mim nas provas, rs.

Clique na imagem para ampliar.

quinta-feira, 21 de maio de 2009 |


Bom, foi essa a carta que eu recebi dos meus pequenos.
A parte dos coraçõezinhos eu acho que deve ser algum brinquedo que faz isso com essas pecinhas.
A Nina bem que tentava escrever meu nome certinho mas tinha vezes que saía Katerina, ou Katarina, que deve ser mais comum por lá, rs.
Eu adorei demais!
Na imagem acima tá meio pequeno e não dá pra ver direitinho, então é só clicar nela para ampliar.

Ai ai, DOIDA pra ir.

Bju na bunda.


(Data about Utrecht, Netherlands:)

  • Sunrise is at 5:38 AM.
  • Sunset is at 9:34 PM.

what? rs. deve ser bom para aproveitar mais o dia, EEE ! )

Groeten uit Oudewater

segunda-feira, 18 de maio de 2009 |



Todo Joãozinho é meio assim ... Ai ai ..
Jesus Christ ... oh noo...

____

Hoje surpresa maior grande e feliz. Ufa ..
Junto com a certidão que chegou de Brasília, veio uma carta linda.
Estava endereçada fora: Fulano de tal Street - Sao Paulo - Brazilie (com a trema no e) rs.
Eu já fiquei super feliz na hora, deixei até o telefone de lado e com quem eu estava falando. Muita alegria. Uma cartinha com desenhos de uma flor ..
e tbm tinha: for Katherine from Nina, mais umas palavras em holandês (pelo menos eu acho), um cartão postal: It will be nice to meet you in august. (tinha até um coração escrito Stef) E .. umas coisinhas de plásticos, que deve ser de um brinquedo que formam corações em diversas cores .. um coração era com as cores ca bandeira da Holanda, outro parecia até da Itália, e outros bem coloridos.

Me perguntem se eu adorei? haha .. DEMAIS!

Vou postar depois umas fotos com as gracinhas que eu ganhei! =)


GROETEN UIT BRAZILIE

: ) Bitoquinhas.

The man I really LOVE

domingo, 17 de maio de 2009 |

Bom, nada de novidades por aqui.

Me apaixonando a cada dia por esse cantor (Michael Buble) que faz minha vida feliz com sua voz e seu carisma.
Eu jurei que quem cantasse IGUALZINHO a ele eu casava na hora.
Já procurei na internet, mas parece que não tem ninguém. Isso significa que com certeza a voz dele é única no mundo.
Eu juro que durmo bem melhor depois de ouvir ele cantar.

Vai aí um vídeo para vocês babarem também comigo, rs.

Bom, como a burrice a tamanha, e eu de tanto procurar como se colocar um vídeo no blog, não como link, como vídeo mesmo, vai o link... rs.

http://www.youtube.com/watch?v=y8XLAJWrJxw

tem alguém mais carismático, com um sorriso mais lindo, com um olhar mais cativador, e dono de uma voz que dizem as MELHORES línguas que é o novo Sinatra? Demais né .. rs. Eu sei.

ahh, se alguma alma boa souber como se faz isso de colocar vídeo, seja bondoso e me ensine, rs.

Bom meu aniversário está chegando, por tanto uma dica: DVD Michael Bublé - caught in the act. hahaha ..

Enough for now.

Bitocas

Visitantes no mundo?

quinta-feira, 14 de maio de 2009 |

Eu sei lá se é verdade esse contador de visitantes de outros países,
mas vamos lá:

People from other countries who visit my weblog, PLEASE, leave a message to me know that you really exist! =) hahaha ...
I would really like to keep in contact with different people from other cultures!

(Palavra de uma futura Internacionalista, eu juro!)

I have as well an account on facebook:
http://www.facebook.com/home.php#/profile.php?id=527218729&ref=profile
Please, get in touch!

Para os Brazucas o facebook também está a disposição!
Agora, se nenhum estrangeiro responder parece mesmo que esse mapinha que se encontra no lado direito da página e ao final, não funciona direito.
O que é uma pena.

Obrigadinha.

Greetings e Bitocas.

Galinha também quer ter vida sustentável ..

quarta-feira, 13 de maio de 2009 |

Tirada do blog do claudiomar.
(http://claudiomar.blogspot.com) Dica: Visitem, é MUITO bom e engraçado!)

Pelo menos a dela que seja sustentável!
Realmente muito boa, rs.

bitocas.

Belas, crianças belas ..

terça-feira, 12 de maio de 2009 |

Ao ver váárias futuras ou atuais au pairs colocarem fotos das crianças que irão cuidar ou já cuidam, resolvi compartilhar as minhas tbm ..

: )

É a Nina e o Stef. 7 e 8 anos. Com sangue puramente holandês.



São lindos, e só ouço coisas boas deles. Claro. Parecem ser unidos e isso é bom, sempre podem brincar juntos, e estar juntos, apesar dela já estar crescendo, e querer fazer coisas de menina. : ) ADOREI desde a primeira vez eles.

Esses são meus top mini models

=)


beijoquitas


Nanny Mc Phee

|

Ontem estava eu passando pelos canais,
quando .. passava um filme um tanto fantasioso e surpreendente na Warner.
Era Nanny Mc Phee.



Eu já tinha visto uma vez esse filme, mas me sentei confortavelmente no sofá para vê-lo denovo.
É demais, para nós que já trabalhamos, iremos trabalhar, ou trabalhamos como aupairs ou nannys é reconfortante.
Todas as nannys ou aupairs do mundo podiam ter o poder q essa Nanny Mc Phee tinha. Aii, o mundo seria BEM melhor, rs.


Fica a dica, é uma gracinha de filme. =)


Beijocas


Dia das Bulis ...

segunda-feira, 11 de maio de 2009 |

Ontem, foi o dia da caça aos restaurantes abertos e não tão absurdamente caros.
O problema é que são muitas bocas para alimentar.

Do japonês para o árabe, do árabe para o japonês, e do japonês para o enfim PEPITTO em Moema.
É gracioso o lugar, e quando anoitece eles colocam velas na mesa para dar um clima. Só não sei porque na minha não apareceu.
Alguns pratos são BEM servidos, e quando eu digo bem é BEM mesmo!

Foi legal o dia das mamães, do pouco tempo que todas nós temos juntas quase nunca nos divertimos. Fotos, fotos e mais fotos até o: " - Ai mãe, tira essa máquina de foto da mão!" rs.

Já tínhamos dado os presentes, e eu também. O meu foi mais especial, CLARO, porque vinha com chocolates. rs. É brincadeira. =)

A parte do au pair eu já dei a entrada no visto, acho que por enquanto é só ver passagem. A dúvida é .. ir por uma companhia aérea que eu não ouvi muitos comentários favoráveis fazendo escala em Madrid,mais que é um preço bom OU ir por uma companhia aérea boa que é só um pouquinho mais cara e não tem escalas?
Eu não me importo em ficar dentro do avião por horas, mas será que é super imprescindível parar em Madrid para conhecer pelo menos o aeroporto que dizem que é lindo? porque afinal é um aeroporto né ..
Se vocês tiverem mais sugestões estou aberta a saber mais .. =)

Bom por hoje é isso.

Beijocas .

sueños ..

|

Dale vida a los sueños que alimentan el alma.
Nunca los confundas con realidades vanas. Aunque tu mente sienta necesidad de conseguir las metas y de escalar montañas.
Nunca rompas tus sueños porque matas el alma.
Dale vida a tus sueños aunque te llamen de loca. No los dejes que mueran de hastió poco a poco. No les rompas las alas, que son de fantasía. Y déjalas que vuelen contigo en compañia.
Dale vida a tus sueños, y con ellos volando tocarás las estrellas, y el viento, sussurrando, te contara secretos que para tí ha guardado. Y sentirás en tu cuerpo caricias salidas del alma que despiertan para estar a tu lado.
Dale vida a los sueños que tienes escondidos. Decubrirás que puedes vivir estos momentos con los ojos abiertos y los miedos dormidos.
Ese día decidirás cambiar tantas cosas... Decidirás que los sueños son solamente para hacerse realidad. Aquél día ya no dormirás para descansar... Simplemente dormirás para soñar.
Nunca dejes de soñar.

(Retirei de um e-mail que recebi hoje, gostei muito! Na verdade é o que todas as pessoas deveriam fazer, e nunca perder a esperança de concretizá-los.)

Larariii larááá ...

sábado, 9 de maio de 2009 |

Ontem: Dia PÉSSIMO.
Refletir, chorar, repensar, encontrar com gnt que queria há muito tempo mas na hora errada, e ainda ter que ir pra faculdade de sexta à noite. (Não que eu não goste de ir, porém sexta é um dia que eu prefiro ficar em casa descansando, rs.)

Antes de ontem fui no Correio aqui perto de casa. Eu precisava enviar um Doc para Brasília. Dica: Em vez do serviço de sedex que chega no dia seguinte e você pode monitorar via internet a chegada do documento, eles tem um serviço de monitoramento mas com o envio normal, chegando lá em 4 ou 5 dias úteis. O serviço de sedex custa uns 35 reais. O de envio normal com monitoramento me saiu uns 3 reais. Quer dizer, a diferença é BOA. Aí você pode entrar no site dos correios e digitar um código que sai na sua nota fiscal e saber aonde sua carta ou pacote está. Muito útil para quem não quer perder doc por atraso e tem pressa mas nao tem muita bufunfa.

Amanhã, dia das Mamiiis .
Parabéns a todas as mães de vocês, avós, bisavós, etc. (antecipadamente)
Nada de normal (bom, nao posso contar o que vai rolar, senão perde a graça).
Na verdade eu ainda não sei o que eu quero fazer.

Confesso que me assustei em procurar casos de gripe suína na Holanda. Já são 3 casos confirmados lá. Aqui no Brasil não geraria tanta preocupação, acontece que a Holanda é MUITO menor que o Brasil.
Então concerteza uma das coisas na mala será a mascarinha. Só por preocupação.
Meninas que estão por aí, por favor confortem-me com a notícia de que está MEIO que controlado lá. PLS .


Entrei num tal de aupairchatter e me surpreendi. Ainda está no começo, mas eu adorei! Para a caçadora de esmeraldas, obrigada por recomendar. Aupairs de todo o mundo. Vamos divulgar mais meninas e meninos ! Ótimo lugar para poder marcar encontro de aupairs pelo mundo ! Adorei ! =)

Bom, animada e PRECISANDO estudar MUITO !
folga em umas, aperto em outra, o negócio é estudar mais.

20 aninhos chegando no final do mês, mas acho que não vou fazer nada.
Sem ânimo.

É isso ,

FUI.


Bublé
Adoro essa foto.
Confesso que quero ouví-lo mais nas rádios.

Maledeto google maps ..

quinta-feira, 7 de maio de 2009 |

Lembre-me de NUNCA MAIS procurar endereço no google maps.

Ontem rodei a cidade em busca do Cartório onde eu me registrei, e eu chegava em um lugar e não era. Aí eu me rendi e fui perguntar para o moço do metrô. Bom, ele teve a BRILHANTE idéia de procurar o endereço no mapa - guia de SP. E lá estava, era num lugar totalmente diferente do que eu tinha ido. Graças ao Google Maps.
Esse tal de google maps, é meio pilantra. Porque quando ele não acha um endereço, ele te dá outro parecido. Nada a ver.

Whatever, hoje esclarei algumas dúvidas minhas com a minha futura host mother na Holanda. Ela me disse que eu trabalharei 11 meses e não 12. Porque eles gostam de viajar nas férias de julho só com a família. Então eu tô de fora. Mas para mim é melhor ainda. Antes de ter 2 semanas de férias eu terei um mês, o qual eu poderei viajar por TODA a Europa. O ruim é que isso é só no final dos 11 meses, então até lá vou ter que sossegar o rabo e não ir pra TÃO longe pra ficar por muito tempo. E tbm imagina eu levando 457 mil malas nas costas rodando a Europa. Puts, já vou ter que ir com pouca coisa.
Ela me disse que a aupair que está lá faz uns serviços para outras famílias, tipo housekeeper, e consegue mais uma graninha, e que se eu quiser ela me passaria os endereços. Bom que nao seja muita coisa e todos os dias não é bom, porque se não fica cansativo, e aí eu vou começar a não dar conta do principal serviço que é ser au pair. Mas uma graninha a mais é SEMPRE ótimo!
Claro, ainda quero meu notebook, e outra cositas más ..

Surgiu uma oportunidade de emprego agora. Entrevista amanhã. É claro que se eu consguir, não ficarei muito tempo, já que estou com viagem quase marcada. Dá pra conseguir uma graninha, pelo menos pra levar em euros, ou comprar a passagem de avião, que não está NADA baratinha. (consegui um preço pela KLM de lamber os beiços! só falta reservar.)

Ainda tenho muitas coisas pra fazer e resolver. Tenho que ir em entervistas e ainda me preocupar da faculdade. Me preocupar da minha família, da minha casa que precisa de uma housekeeper, da comemoração do dia das mães, do que eu pretendo fazer para ela, dos resumos das matérias da faculdade que eu tô precisando fazer, e ... puxa, algo mais? Nossa, quanta coisa.

Então eu vou indo, rs.

beijocas.

sábado, 2 de maio de 2009 |

Oudewater, Utrecht
(provavelmente a rua onde eu vou morar mesmo)



Tem até um barzinho,
animei! rs.


Beijos.

dia da MAMÃE !

sexta-feira, 1 de maio de 2009 |

Aliás, 1o de maio, ANIVERSÁRIO DA MAMÃE ! rs.

Mamiss, HAPPY BIRTHDAY TO YOUUU !

I LOVE UUU !

é isso. boa noite para vocês.

Começando ... do começo ?

|


Bom, a vontade maior de um blog é que ele vire utilidade pública.
É o que eu vou tentar, porque algo que se passou comigo pode ajudar outra pessoa e vice e versa.

O plano:
Descobri o programa au pair na Europa. O meu primeiro passo foi ler e descobrir o máximo de informações possíveis em comunidades no Orkut de meninas que foram e suas opiniões, porque se a gente fosse se basear pelo que as agências loucas para vender o programa falam nunca daria certo. Segundo passo foi decidir em qual país eu iria ser au pair. Bom, isso vai da escolha pessoal das au pairs. A minha foi a Holanda.
O passo seguinte foi achar uma família. Eu acho que é a mais difícil, pois envolve se a personalidade da au pair bate com a personalidade da família. Isso também é muito relativo, muitas famílias não tem a mesma que a aupair, mas mantém uma relação de respeito. Eu acho que eu fui abençoada na minha escolha. Procurei várias, me cadastrei em todos os sites de busca da família possíveis. Enfim apareceu uma, e em cada email enviado e recebido eu podia conhecer ela melhor. Eu sei que só se conhece os valores mesmo de outra família com outros costumes quando se vive o dia a dia com ela. Mas pelos emails todas as informações que a host mom me dava batia com o que eu queria naquele país. Um casal de crianças que já fala inglês. 7 e 8 anos. O menino tem aulas de piano e espanhol. Acho que foi um boa escolha, tudo a ver comigo. (pra quem não sabe eu estudei piano e minha família fala espanhol). Família de Oudewater, Utrecht. Uma cidadezinha de só 10 mil habitantes, mas parece muito encantadora. Por tais motivos achei o máximo!

Enfim, achada a família:
Como eu desejei ir por agência e como a família de lá era da mesma agência que eu estava pesquisando, juntei o útil com o agradável. Me cadastrei na agência, enrolei um pouco e alguns problemas foram aparecendo para o preenchimento do application. Um deles foi o médico do meu querido e amado plano de saúde que não quis assinar o atestado de saúde em inglês. Problemas resolvidos e o app foi enviado para a família. Ultimamente eu estou no passo do visto, a preocupação e o custo fica pra família. Eu aqui só preciso fazer uns procedimentos com a certidão de nascimento.

É no que eu estou trabalhando ultimamente.

Conciliando a faculdade, com procedimentos para aupair e a vontade MÁXIMA de conhecer logo esse país!

It's enough for now ..

fui.

segunda-feira, 27 de abril de 2009 |


Esse é o verdadeiro amor fraterno ..


Montafoto.com
(site que peguei no orkut da Dayane-aupair)

*****

Repaginando os sonhos ..

|

Só quem sabe tudo o que veio ao meu encontro pode entender.
As vezes a gente tem que passar por uma dura pra ver que tudo realmente está errado, e mudar a forma de pensar.
Ninguém é perfeito, e talvez essa seja a sina do ser-humano. Errar, errar, errar, cair e levantar de queixo erguido, e eu acho que isso que faz com que evolua por si próprio. Ultimamente, talvez eu mais erre do que acerte, e caia muito mais e fique no mesmo lugar. Mas quando se põe a cabeça no travesseiro o único pensamento que reste seja: 'será que eu melhorei hoje?' ..
Anyway .. Entre idas e vindas .. o que resta são os sonhos .. e esses eu NUNCA vou deixar de seguir. É para isso que eu vivo atualmente. Um deles eu quase vivi. Foi só a pitadinha do sonho que passou pelos meus olhos. Quero que ele passe inteiro, e não de uma vez.
Agora é diferente, pelo menos é o que eu acho. Já nada me assusta tanto. Nem todas as dores do mundo doem tanto. Talvez seja por isso que eu me ache mais preparada pra viver, porque eu achei o sentido de tudo, viver intensamente e sempre me preocupando com os que amo.
Quem sabe esse é o segredo da vida, não? Eu posso ter o descoberto, mas não sou expert nele.
Conhecer o mundo é um GRANDE sonho meu. Com letra maíuscula e tudo mais. Eu sei bem uma forma de como fazer. A preparação para isso é fundamental. Já que será longe da família. Mas fazer o que .. VAMOS LÁ !
Au pair, isso sim. babá, empregada, tanto faz. É desse jeito que dá. Senão eu ia só turistar. A alma do programa para mim é evoluir. É como trabalhar 12 horas em lojas de shopping, se aguenta caras feias, broncas, erros, chutes por baixo da mesa. Tem de tudo! Mas a diferença é que são só trintinhas horas por semana. praticamente a sexta livre, e sábados e domingos tbm. Pra mim é mais do que isso, provar que eu posso errar, mas aprender com meus erros tbm. Ser melhor do que eu fui. Não pensar tanto em mim. É a grande prova. E voltar do ano como se tivesse uma medalha de ouro no pescoço, ou pelo menos de participação, rs.
I hope God bless me now ..
É isso ..
aventurados pensamentos voltam outro dia ..

fui.